21.9 C
Brasil
quarta-feira, janeiro 26, 2022
spot_img
HomenotíciasCertificado de Depósito Bancário: o que é e como investir?

Certificado de Depósito Bancário: o que é e como investir?

O Certificado de Depósito Bancário, também conhecido pela sigla CDB, é um dos tipos de títulos de Renda Fixa mais tradicionais do mercado financeiro. O empresário Márcio Alaor de Araujo vai explicar com mais detalhes algumas informações pertinentes para quem pretende investir nessa ferramenta.

Esses títulos são emitidos pelos bancos e tornaram-se uma das melhores alternativas para os iniciantes no mundo do investimento. Também é uma boa opção para abandonar a Poupança e apostar em investimentos mais inteligentes. As pessoas estão buscando cada vez mais por opções mais rentáveis.

Como funciona?

O CDB funciona como se você fizesse um empréstimo ao banco e ao final do período estabelecido, você recebe os juros desse valor, explica Márcio Alaor de Araujo. O Fundo Garantidor de Créditos estabelece que esse processo é confiável e realizado de forma segura, trata-se do mesmo órgão que fiscaliza as operações na Poupança.

E como investir?

Possua conta em uma corretora de valores

Todo o investimento que você fizer, precisará da intermediação de uma instituição financeira. Portanto, se você ainda não possui uma conta, o primeiro passo é abrir. Escolha bem a sua corretora, algumas apesar das propostas serem interessantes, podem cobrar taxas abusivas. Então faça uma pesquisa.

Estabeleça suas metas

Com os seus objetivos bem definidos, torna-se muito mais fácil escolher em qual tipo de CDB você precisa investir, aconselha Márcio Alaor de Araujo. Dependendo dos seus objetivos, você pode precisar do dinheiro a curto, médio ou longo prazo, bem como a relação de valores e outros aspectos.

Escolha o melhor CDB

O CDB disponibiliza algumas opções diferentes, aponta Márcio Alaor de Araujo. Depois de ter seus objetivos estabelecidos, é necessário decidir qual o tipo que mais atende às suas necessidades. Lembre-se de pesquisar muito antes de investir e considerar aspectos como prazo, rentabilidade, preço, e outras coisas. Boa sorte nos seus investimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments