21.1 C
Brasil
terça-feira, setembro 28, 2021
Home Brasil Áudio vaza em sessão da Câmara e cria saia justa entre aliados...

Áudio vaza em sessão da Câmara e cria saia justa entre aliados de Maia

A sessão virtual da Câmara na tarde desta terça gerou uma saia-justa entre dois deputados do Democratas, partido do presidente da Casa, Rodrigo Maia.

O vazamento de um comentário no áudio do deputado Dr. Zacharias Calil (DEM-GO), cortando a fala de outro parlamentar, atingiu seu colega de partido, Luís Miranda (DEM-DF), que presidia a sessão naquele momento.

Foi no início da tarde.

Miranda chamou para discursar o General Girão (PSL-RN), que ainda dava boa tarde aos seus pares e foi interrompido por Calil, que estava com o microfone aberto e fez um comentário nada agradável a Miranda.

“O cara que tá presidindo a mesa (Miranda) é aquele que saiu no Fantástico, que saiu na Record. Que deu cano..”, disse Calil, aí interrompido por Girão.

“Senhor presidente, gostaria de ter privacidade para poder falar. Gostaria que fosse retomado meu tempo. Tem algum colega aí..”

Miranda, na sequência, determinou que os microfones fossem fechados.

Calil se referia a matérias veiculadas nessas emissoras e que o acusavam de supostos golpes em seguidores na internet que compravam produtos que vendia, quando viveu nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Luís Miranda sempre negou essas acusações.

O parlamentar do Distrito Federal classificou a crítica do correligionário como uma “atitude baixa, mesquinha e pequena”, que foi uma falta de respeito. Miranda afirmou que trata todos seus pares com respeito e que está presidindo as sessões por ter a confiança de Rodrigo Maia e de todos os líderes dos partido.

Ele diz ainda que as acusações feitas a ele são levianas e já foram esclarecidas.

“Como pode agora um colega de partido agir dessa forma?!”

O Dr. Zacharias Calil, por intermédio de sua assessoria,  informou que sua fala no vídeo não foi completa e que o áudio vazou porque estava conversando com sua filha que perguntou sobre quem presidia a sessão no momento.

“(Estava) explicando explicando que o deputado passou pela situação de acusação, aparecendo em matérias jornalísticas, mas que o conhece, são companheiros de partido e amigos. O Deputado Dr. Zacharias Calil já conversou com o Dep. Luís Miranda e esclareceu a situação”.

Abaixo, o vídeo com o vazamento do áudio em que Calil ataca Miranda. Esse trecho começa aos 20 segundos da marcação do vídeo.

 

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Most Popular

Reviravolta nos tribunais

Rico, poderoso e bem-sucedido, o advogado Roberto Caldas era uma autêntica estrela do mundo jurídico. Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, ele foi...

Investigados sem foro na Operação Calvário serão julgados na 1ª instância

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), aceitou pedido para que réus da Operação Calvário sem prerrogativa de...

Justiça nega pedido da defesa de Flordelis contra suspeição de juíza

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou nesta quarta-feira, 1, a exceção de suspeição contra a juíza Nearis...

Bolsonarista, ex-fuzileiro assume defesa de viúva do miliciano Adriano

Viúva do miliciano Adriano da Nóbrega e candidata a delatora das entranhas dos crimes do ex-marido, Julia Emília Mello Lotufo mudou de advogado. Saiu...

Recent Comments