24.8 C
Brasil
sábado, junho 19, 2021
Início Brasil Bolsonaro perde para governadores e prefeitos em popularidade

Bolsonaro perde para governadores e prefeitos em popularidade

Jair Bolsonaro, como se sabe, anda incentivando apoiadores a protestarem contra as medidas de segurança adotadas por governadores e prefeitos na pandemia.

O desrespeito de Bolsonaro ao distanciamento social e ao próprio plano de governo sobre uso de máscaras é diário. No fim de semana passado, ao falar do protesto convocado por ruralistas para atacar medidas restritivas na pandemia, o presidente chegou a dizer que estará na manifestação.

Divulgada nesta terça, a pesquisa XP-Ipespe mostra que o negacionismo de Bolsonaro está fazendo bem a prefeitos e governadores. Enquanto o presidente pena na pesquisa de popularidade, a avaliação positiva de prefeitos e governadores subiu na rodada de maio.

A avaliação da atuação de Bolsonaro na pandemia é ruim e péssima para 58% dos brasileiros. Em relação ao mês passado, a parcela que considerava o trabalho do presidente ótimo ou bom evoluiu de 21% para 22%.

Já os governadores têm o trabalho aprovado no combate à pandemia por 35% dos brasileiros enquanto os que rejeitam o trabalho caíram de 31%, no mês passado, para 28% agora.

A pesquisa mediu a avaliação da atuação dos prefeitos. No mês passado, os mandatários municipais eram bem avaliados por 41% dos brasileiros. Agora, têm 43% de ótimo e bom e só 17% reclamam do trabalho.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Deputado pede que Justiça vete passeio de moto de Bolsonaro no Ceará

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) protocolou nesta quinta, na Justiça Federal do Ceará, uma ação popular para barrar eventual realização de motociatas ou...

No STF, só Edson Fachin ainda não despachou nada sobre CPI

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, tem deixado claro que um de seus objetivos na gestão da Corte é cumprir o regimento em...

Advogada tenta conquistar OAB paulista a bordo de uma kombi

A criminalista Dora Cavalcanti pretende conduzir seu caminho na disputa pela presidência da OAB de São Paulo a bordo de uma kombi. Parte do plano...

Efeito Marina, o fantasma de Ciro Gomes em 2022

Um fantasma que ronda o ninho pedetista de Ciro Gomes é o fenômeno já vivido por Marina Silva. Em 2018, a candidata da Rede...