21.9 C
Brasil
sábado, fevereiro 27, 2021
Início Brasil Butantan usa a descontração para difundir CoronaVac e vira hit no Twitter

Butantan usa a descontração para difundir CoronaVac e vira hit no Twitter

O Twitter do Instituto Butantan, que está à frente da produção do imunizante CoronaVac no Brasil — o único utilizado no país até agora contra a Covid-19 –, tem se destacado ao dar respostas bem-humoradas e, ao mesmo tempo técnicas, às perguntas mais provocativas e absurdas realizadas pelo público.

Com uma linguagem simples e descontraída, o perfil oficial  está na rede social desde 2017 e atualmente conta com mais de 134 mil seguidores — em outubro de 2019, tinha apenas 29.800.

O perfil é atualizado por uma equipe, que compartilha conteúdos e informações relacionados ao instituto. Agora, com a produção da CoronaVac, a rede social atua também para divulgar a vacina, desmentir fake news, esclarecer dúvidas e reforçar a credibilidade do imunizante. O objetivo é incentivar a vacinação.

Entre as questões que tenta esclarecer, por exemplo, estão a de que a vacina, produzida em parceria com  farmacêutica chinesa Sinovac, não é parte de um plano estratégico da China para a implantação da ideologia comunista no mundo.

Em algumas ocasiões, o perfil interage com celebridades, como no caso abaixo, quando o rapper Marcelo D2 perguntou sobre uma fala do presidente Jair Bolsonaro, que elvantou a possibilidade de a pessoa que receber a vacina virar um jacaré: “Se você virar um jacaré, é problema seu”. O presidente se referia a vacina da Pfizer, que assim como CoronaVac foi aprovada emergencialmente em outras países. Em tom otimista, o Butantan afirmou que a vacina é segura e que a “dedicação é total” para garantir a imunização no Brasil.

A equipe também tem feito diversas postagens acalmando aqueles que estão ansiosos para receber o imunizante ou com medo da picada.

Continua após a publicidade

Contudo, o Twitter não é a única estratégia do Butantan para divulgar a CoronaVac. Na última sexta-feira, 15, MC Fioti, dono do hit “Bum bum tam tam” de 2017, gravou um clipe com uma nova versão da música em frente à sede do instituto. O cantor também tirou fotos com a vacina e com Dimas Covas, presidente do Butantan. “Bum bum tam tam” foi resgatado pelas redes sociais após o anúncio da produção do imunizante pelo instituto.

 

 

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Pacheco deve se distanciar das trapalhadas da agenda de Lira na Câmara

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi aconselhado por colegas a aproveitar os tropeços de Arthur Lira na Câmara para marcar uma diferença de...

Emissário de Bolsonaro tentou alertar Silveira sobre risco de prisão

Dias antes de o ministro Alexandre de Moraes, do STF, prender o deputado Daniel Silveira, um emissário de Jair Bolsonaro tentou contê-lo. “Você vai prejudicar...

Porsche de chefe do PCC vai virar viatura de polícia em SP

João Doria determinou que a cúpula da Segurança de São Paulo faça uma força-tarefa junto ao Poder Judiciário na tentativa incorporar aos bens do...

O que ainda segura Paulo Guedes no governo Bolsonaro

Depois dessa crise aberta por Jair Bolsonaro na Petrobras, Paulo Guedes nunca esteve tão abatido no governo, diz um colega dele de ministério. “O que...