24.6 C
Brasil
domingo, abril 18, 2021
Início Brasil Chefão do PL, Valdemar Costa Neto confere posse de aliada no Planalto

Chefão do PL, Valdemar Costa Neto confere posse de aliada no Planalto

Distante dos holofotes desde que foi apanhado no mensalão, o caquique do PL, Valdemar Costa Neto, reapareceu nesta terça-feira na posse da nova ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, sentado ao lado dela em posição de destaque na cerimônia.

Na mesma fileira, estavam o presidente Jair Bolsonaro, o vice, Hamilton Mourão, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o antecessor de Flávia, Luiz Eduardo Ramos, que migrou para a Casa Civil.

Valdemar foi preso em dezembro de 2013, após ter sido condenado pelo STF a sete anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no mensalão.

Em 2016, O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, concedeu perdão da pena e determinou a expedição de alvará de soltura de Costa Neto. Barroso concordou com parecer da PGR favorável ao enquadramento do ex-deputado no decreto presidencial de indulto por já ter cumprido um quarto da pena e estar em regime aberto.

Líderes partidários no Congresso também prestigiaram a posse da nova articuladora política do governo federal. No seu discurso, Flávia disse que quer combater “o vírus que mata” e acelerar a campanha de vacinação contra a Covid-19. E pregou união entre todos os Poderes da República, estados e municípios. Só falta combinar com o chefe.

Já no final de sua fala, ela fez questão de agradecer “de forma muito especial e carinhosa” ao presidente do seu partido, Valdemar Costa Neto.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

A dura missão de Braga Netto na Defesa

Walter Braga Netto levará um tempo para vencer a desconfiança na caserna. No Exército, oficiais generais de alta patente consideram que Braga Netto aprendeu...

A relação do novo chefe do Itamaraty com a China

Se o ambiente melhorou com os Estados Unidos na esteira dessa discussão da Cúpula do Clima de Joe Biden, o mesmo pode-se dizer em...

Os ‘exemplos domésticos’ do ministro Edson Fachin, do STF, no isolamento

No isolamento social há um ano, o ministro Edson Fachin, que comanda os casos da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, divide o tempo entre...

Presidenciáveis de centro e esquerda se unem em críticas a Bolsonaro

Cinco presidenciáveis de diferentes partidos e ideologias – o apresentador de TV Luciano Huck (sem partido), os governadores João Doria (PSDB-SP) e Eduardo Leite...