21.9 C
Brasil
sábado, fevereiro 27, 2021
Início Brasil Cinco partidos da oposição anunciam novo pedido de impeachment, o 61º

Cinco partidos da oposição anunciam novo pedido de impeachment, o 61º

Cinco partidos da oposição ao governo no Congresso Nacional anunciaram que irão apresentar novo pedido de impeachment para afastar Jair Bolsonaro da Presidência da República.

Os opositores entendem que o presidente comete crimes de responsabilidade em série e que seu descaso culminou com a “dor asfixiante do Amazonas”.

Representantes da Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT querem a sua responsabilização política e criminal. O acusam de deixar o Amazonas sem oxigênio, de sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, de desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes.

“O Brasil está morrendo sufocado por este Presidente. Basta! Já passou da hora de o Congresso Nacional, representando a nação, reagir”, diz a nota assinado por dirigentes desses partidos.

Eles defendem também que o Congresso volte a funcionar imediatamente, como deseja o presidente Rodrigo Maia, e que sejam votadas medidas para mitigar o problema sanitário do país, em especial do Amazonas.

A iniciativa da oposição vem na sequência de Maia ter declarado, nesta sexta, que o impeachment de Bolsonaro precisará ser tratado no futuro.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Pacheco deve se distanciar das trapalhadas da agenda de Lira na Câmara

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi aconselhado por colegas a aproveitar os tropeços de Arthur Lira na Câmara para marcar uma diferença de...

Emissário de Bolsonaro tentou alertar Silveira sobre risco de prisão

Dias antes de o ministro Alexandre de Moraes, do STF, prender o deputado Daniel Silveira, um emissário de Jair Bolsonaro tentou contê-lo. “Você vai prejudicar...

Porsche de chefe do PCC vai virar viatura de polícia em SP

João Doria determinou que a cúpula da Segurança de São Paulo faça uma força-tarefa junto ao Poder Judiciário na tentativa incorporar aos bens do...

O que ainda segura Paulo Guedes no governo Bolsonaro

Depois dessa crise aberta por Jair Bolsonaro na Petrobras, Paulo Guedes nunca esteve tão abatido no governo, diz um colega dele de ministério. “O que...