23.1 C
Brasil
domingo, março 7, 2021
Início Brasil Conselho ligado ao Ministério da Saúde acusa governo de ‘negligência’

Conselho ligado ao Ministério da Saúde acusa governo de ‘negligência’

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) se posicionou de forma dura contra a condução do governo nas ações de combate à pandemia neste momento grave da crise sanitária.

O CNS, que é vinculado ao Ministério da Saúde, informou estar indignado com a gestão dessas políticas, em especial no Amazonas.

Para os conselheiros, a falta de oxigênio neste momento em Manaus revela a “absurda falta de capacidade logística” do governo.

“A negligência reiterada e a insistência em estratégias comprovadamente ineficazes resultaram em mais mortes que poderiam ser evitadas”, diz a entidade em nota.

Foram listadas pelo conselho 6 medidas a serem adotadas, entre elas que seja suspenso a orientação para tratamento precoce do coronavírus, “frente à sua ineficácia”.

O Ministério da Saúde recomendou às autoridades médicas do Amazonas que utilizassem esse tratamento precoce, cujo kit é composto por medicamentos que não têm comprovada utilidade no combate ao vírus.

O conselho defende ainda que o governo defenda o isolamento social, que garanta a ampla testagem da população e assegure o acesso dos pacientes ao oxigênio.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

‘Brasil não pode caminhar para colapso hospitalar absoluto’, diz Dino

Um dos articuladores da frente de governadores que se forma nesta segunda para tentar combater de modo estratégico o avanço do coronavírus em todo...

Pacheco e Lira vão se reunir para decidir sobre ação com governadores

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, chegou há pouco a Brasília determinado a se reunir com o presidente da Câmara, Arthur Lira, nesta segunda...

23 governadores querem incluir Lira e Pacheco na frente contra a pandemia

Articulações em curso neste momento, coordenadas por governadores de 22 estados e do Distrito Federal, devem formar a maior reunião de forças já vista...

Ministério da Justiça leiloa fazenda de bicheiro famoso no Mato Grosso

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça abriu recentemente o leilão de uma fazenda que foi do bicheiro Comendador Arcanjo, espécie...