21.9 C
Brasil
segunda-feira, março 8, 2021
Início Brasil Deputado gasta dinheiro público com 100 outdoors de autopromoção

Deputado gasta dinheiro público com 100 outdoors de autopromoção

A Justiça Eleitoral vetou há algum tempo o uso de outdoor como propaganda política. Mas o uso desse meio como propaganda de político segue permitido pela Câmara dos Deputados.

E quem paga é o de sempre, o contribuinte.

Em plena pandemia, tempo de restrições também econômicas, o deputado Bibo Nunes (PSL-RS) torrou 40 mil reais da cota parlamentar, verba pública, para espalhar 100 outdoors nas suas bases eleitorais no seu estado. Isso mesmo: 100!!!

No outdoor, o deputado diz que destinou 49 milhões de reais para o estado ao longo desses dois anos de mandato. Ele afirma se tratar da soma de recursos que obteve com emendas parlamentares individuais e de bancada, além de recursos que obteve para prefeituras junto a ministérios.

A grana é justificada na rubrica de divulgação do mandato parlamentar. O deputado bolsonarista gastou outros 75 mil reais para impressão de 100 mil informativos sobre seus feitos.

Ao Radar, Bibo afirmou que não há nada de ilegal e que privilegiou “prestar conta” de seu mandato ao eleitorado gaúcho dessa forma.

“Está tudo legal. Tudo dentro da lei. Em vez e gastar com gasolina, refeição e outras coisas preferi usar a minha cota para isso. É uma prestação de conta. E a repercussão está excelente”, afirmou.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Na pandemia, Coaf fez relatórios sobre 674 mil alvos

A pandemia não impediu o Conselho de Controle de Atividades Financeiras de ampliar seu trabalho de investigação de casos de lavagem de dinheiro. Pelo...

Líderes do Parlamento mostram preocupação com ação de governadores

Na edição de VEJA que está nas bancas, o Radar mostra o plano desenhado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, para criar uma comissão...

País precisa ‘alinhar estratégias’ de combate o vírus, diz Eduardo Leite

Governador do Rio Grande do Sul, um dos estados mais castigados pelo agravamento da pandemia, Eduardo Leite diz ao Radar que o movimento dos...

‘Brasil não pode caminhar para colapso hospitalar absoluto’, diz Dino

Um dos articuladores da frente de governadores que se forma nesta segunda para tentar combater de modo estratégico o avanço do coronavírus em todo...