27.2 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomeBrasilDicas para quem vai morar fora do país

Dicas para quem vai morar fora do país

O sonho de grande parte dos brasileiros é morar fora do país. Seja por questões econômicas ou para vivenciar experiências internacionais, muitas pessoas têm se planejado para levar uma vida fora do Brasil. O empresário Sérgio Wilfrido Vasques Benitez selecionou algumas dicas interessantes e que podem facilitar a sua vida no momento em que você estiver em um novo país. Confira:

Conheça bem o país

É preciso muito estudo sobre o lugar para ter certeza de que realmente consegue ou deseja viver ali. Analise fatores como o mercado de trabalho, sistema de saúde, clima, custo de vida com moradia, transporte, alimentação e muitas outras coisas. Nesse momento é preciso levar em consideração quais são os seus objetivos e se o país escolhido atende às suas necessidades.

Planejamento

Não precisa nem falar que uma mudança de país requer um planejamento com bastante antecedência. Comece a guardar dinheiro bem antes da viagem, não deixe para tirar os documentos necessários em cima da hora e tome as vacinas necessárias para entrar no país, comenta Sérgio Wilfrido Vasques Benitez. Organize suas malas aos poucos, separando o que vai levar e o que vai ficar.

Não viaje com dívidas

O que não faltam são histórias de pessoas que foram morar fora e tem medo de voltar para o Brasil devido a quantidade de dívidas em aberto. Não seja mais uma dessas pessoas, quite todas as suas dívidas, pague suas contas, regularize toda sua situação com os bancos e instituições financeiras. Não pense que suas dívidas desaparecerão, quando você voltar elas ainda estarão aqui.

Não se desfaça de todas as suas coisas

Muita gente vende os bens materiais quando vão embora do país, isso inclui imóveis, veículos e itens de uso pessoal. No entanto, é importante considerar a hipótese de que um dia você pode querer voltar, aconselha Sérgio Wilfrido Vasques Benitez. Venda os itens que você não vai mais utilizar, mas não se desfaça de tudo, você precisa ter por onde recomeçar caso decida voltar.

Não tente ficar ilegal

A vida fora do país já pode ser muito difícil para um imigrante legal, imagina para quem não tem os documentos e os seus direitos garantidos. Essa é uma prática muito comum mas que pode gerar sérias consequências, o imigrante ilegal corre o risco de pagar multas, ser preso ou deportado. Portanto, não exceda o período do seu visto. Esperamos que tenha gostado das dicas de Sérgio Wilfrido Vasques Benitez. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments