22.2 C
Brasil
terça-feira, março 2, 2021
Início Brasil Em ritmo de Carnaval, Câmara vai votar MP da vacina na quinta

Em ritmo de Carnaval, Câmara vai votar MP da vacina na quinta

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), programou para quinta a votação no plenário da Casa da medida provisória que facilita a compra de vacinas, insumos e outros artigos para a ampliação da vacinação contra a Covid-19.

Na sessão virtual do plenário desta quinta-feira, será apresentado o parecer prévio da MP pelo relator, o deputado Pedro Westphalen (PP-RS). 

O texto foi publicado em 6 de janeiro com o intuito de facilitar a compra de insumos e vacinas em fase de desenvolvimento e antes do registro sanitário ou de autorização de uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No parecer, o deputado afirma que a imunização de parcela significativa dos brasileiros pode interromper a circulação do coronavírus e diminuir, sensivelmente, o número de óbitos diários pela Covid-19.

“Quanto mais rápida for essa vacinação, mais rápido protegeremos a saúde e a vida de todos. Diante dos impactos nefastos na saúde, na economia e em todos os aspectos sociais causados pela pandemia, todas as estratégias e ferramentas disponíveis e que possam ser utilizados de forma eficiente contra o SARS-Cov-2 tornam-se de alta relevância”, registrou.

A votação foi acertada na última reunião de líderes, antes do Carnaval. Além da MP da vacina, outros seis projetos consensuais de autoria de deputados serão votados.

Lira ainda chamou uma reunião de líderes para a tarde de quinta, quando pretende discutir que medidas da agenda econômica poderão ser votadas.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Lokdown? TST prevê gastar com coquetel para até 10.000 pessoas

O Tribunal Superior do Trabalho anunciou a contratação de serviço de coquetel volante e coffee break para a Corte. A licitação envolve outros dois...

Com hospitais em colapso, Saúde fecha contrato milionário sem licitação

O Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami, ligado ao Ministério da Saúde, contratou a empresa Voare Taxi Aéreo por 12,1 milhões de reais sem licitação. Segundo...

PF e MPF nas ruas do Rio contra desembargadores do TRT

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão nas ruas do Rio realizando buscas contra alvos da Operação Mais Valia –...

Lira e Pacheco tentam mediar relação de Bolsonaro com governadores

Rodrigo Pacheco e Arthur Lira já sentiram o baque da missão que assumiram, ao tentar posar de bons amigos de Jair Bolsonaro. A dupla...