22.2 C
Brasil
terça-feira, março 2, 2021
Início Brasil Evento sobre ancestralidade já tem mais de 10.000 brasileiros inscritos

Evento sobre ancestralidade já tem mais de 10.000 brasileiros inscritos

Mais de 10.000 brasileiros já se inscreveram para a RootsTech Connect 2021, encontro que acontecerá entre os próximos dias 25 e 27, e que tem por objetivo compartilhar conteúdo sobre genealogia e histórias de famílias.

Neste ano, o evento será online e contará com a participação de mais de 500 palestrantes de diferentes países, incluindo o Brasil. Cerca de 250.000 pessoas de mais de 200 países e territórios já se inscreveram.

Organizado pela plataforma FamilySearch, o evento disponibilizará, além das palestras em real time (dublado ou legendado em português), mais de 50 vídeos didáticos na língua portuguesa com temas específicos sobre como fazer a genealogia da família e descobrir mais informações sobre os ancestrais.

Entre os palestrantes, estão os brasileiros Milton Queiroz da Paixão, o Tita, treinador e ex-jogador de futebol, e Bruna Benites, zagueira do Internacional e também da Seleção Brasileira. O palestrante motivacional Nick Vujicic estará no evento, assim como o uruguaio Lugano, ex-jogador e superintendente do São Paulo.

Em um movimento de incentivar a busca pelas ancestralidades, a plataforma recentemente possibilitou a digitalização de mais de 100 milhões de documentos com dados dos imigrantes que chegaram ao país pelo Rio de Janeiro (cidade histórica e imperial) entre os anos 1823 e 1980.

O Brasil hoje é um dos países que mais acessa a plataforma FamilySearch em busca de informações sobre antepassados. Na América Latina, os acessos brasileiros ao portal representam cerca de 40% do total.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Com hospitais em colapso, Saúde fecha contrato milionário sem licitação

O Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami, ligado ao Ministério da Saúde, contratou a empresa Voare Taxi Aéreo por 12,1 milhões de reais sem licitação. Segundo...

PF e MPF nas ruas do Rio contra desembargadores do TRT

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão nas ruas do Rio realizando buscas contra alvos da Operação Mais Valia –...

Lira e Pacheco tentam mediar relação de Bolsonaro com governadores

Rodrigo Pacheco e Arthur Lira já sentiram o baque da missão que assumiram, ao tentar posar de bons amigos de Jair Bolsonaro. A dupla...

Eduardo Leite liderou a reação de governadores contra Bolsonaro

Neste domingo, dia 28, com o objetivo de se defender de críticas na gestão da pandemia, Jair Bolsonaro publicou um post com valores remetidos...