24.8 C
Brasil
sábado, junho 19, 2021
Início Brasil Facebook vai mediar conflitos com consumidores em plataforma do governo

Facebook vai mediar conflitos com consumidores em plataforma do governo

O Facebook Brasil irá ingressar na plataforma digital Consumidor.gov.br, em cumprimento a Portaria nº 12 da Secretária Nacional do Consumidor, em vigor desde 5 de abril, que tornou obrigatório o ingresso na plataforma de uma série de empresas — incluindo redes sociais que hoje tem funcionado como marketplaces — com o objetivo de prevenir conflitos de consumo que foram agravados durante a pandemia de Covid-19.

A plataforma Consumidor.gov.br é o serviço público do Ministério da Justiça, por meio da Senacon, que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.

São mais de 4 milhões de reclamações registradas até o momento e 1.036 empresas participantes. Atualmente, cerca de 80% das reclamações registradas na plataforma são solucionadas pelas empresas, que respondem às demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Deputado pede que Justiça vete passeio de moto de Bolsonaro no Ceará

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) protocolou nesta quinta, na Justiça Federal do Ceará, uma ação popular para barrar eventual realização de motociatas ou...

No STF, só Edson Fachin ainda não despachou nada sobre CPI

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, tem deixado claro que um de seus objetivos na gestão da Corte é cumprir o regimento em...

Advogada tenta conquistar OAB paulista a bordo de uma kombi

A criminalista Dora Cavalcanti pretende conduzir seu caminho na disputa pela presidência da OAB de São Paulo a bordo de uma kombi. Parte do plano...

Efeito Marina, o fantasma de Ciro Gomes em 2022

Um fantasma que ronda o ninho pedetista de Ciro Gomes é o fenômeno já vivido por Marina Silva. Em 2018, a candidata da Rede...