21.3 C
Brasil
sábado, fevereiro 27, 2021
Início Brasil Idosa que reside em asilo e técnica em enfermagem receberão 1ª dose...

Idosa que reside em asilo e técnica em enfermagem receberão 1ª dose no Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou a identidade das primeiras vacinadas na cidade do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 18. A idosa Terezinha da Conceição, de 80 anos, e a técnica em enfermagem Dulcinea da Silva Lopes, 59 anos, serão as duas primeiras a receber hoje a dose de CoronaVac, imunizante desenvolvido no estado de São Paulo contra a Covid-19, no Cristo Redentor, ponto turístico da cidade.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), disse que a cerimônia de aplicação das primeiras vacinas é um “ato simbólico”.

O Governo do Estado do Rio confirmou hoje o recebimento de 487 520 doses do imunizante contra o coronavírus para distribuição nos 92 municípios do território fluminense, que devem chegar às 13h. A administração estadual informou também que as seringas já foram liberadas para as cidades no último sábado.

Cerca de 200 mil vacinas acabarão destinadas à capital. A prioridade na cidade do Rio são os profissionais de saúde, idosos em asilos e deficientes internados. Nesta fase, não há previsão para os demais grupos.

O imunizante, desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, será distribuído por meio de 1 500 postos de saúde e clínicas da família no estado do Rio.

Na manhã de hoje, Castro também assinou um acordo de cooperação entre o governo e as Associações de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) com o objetivo de usar os espaços dos estacionamentos dos estabelecimentos associados como pontos de vacinação contra a Covid-19.

Ao longo do dia, tanto a Prefeitura do Rio quanto o Governo do Estado vão detalhar o plano de vacinação contra a Covid-19.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Toffoli impede uso de ‘legitima defesa da honra’ em processos criminais

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu uma decisão liminar nesta sexta-feira que impede o uso da tese da “legítima defesa da honra”...

Pandemia de confusão

A pandemia do coronavírus produziu um impacto catastrófico na normalidade e regularidade da vida social, econômica, política e, principalmente, nas estruturas da saúde pública...

Ações do Padre Júlio Lancellotti podem virar lei nacional

O uso de técnicas de arquitetura hostil em áreas públicas é prática recorrente de diversos gestores para marginalizar ainda mais as pessoas em situação...

Para OAB, investigação do STJ contra procuradores da Lava-Jato é legal

O  inquérito aberto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para investigar procuradores da Lava-Jato ganhou o apoio do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Para ele, a...