21.9 C
Brasil
sexta-feira, maio 14, 2021
Início Brasil Jovem mata três crianças e duas funcionárias em escola do interior de...

Jovem mata três crianças e duas funcionárias em escola do interior de SC

Um jovem de 18 anos matou nesta terça-feira, 4, três crianças, uma professora e uma funcionária em uma escola infantil no município de Saudades, no oeste de Santa Catarina. Outra criança está em estado grave. As informações são da Polícia Militar do estado.

O delegado Jerônimo Marçal disse em entrevista que o jovem usou uma adaga para cometer os crimes e entrou na escola por volta das 10h.  O primeiro ataque foi à professora. “A professora correu para a sala onde estavam as outras crianças. Lá nessa sala, ele agrediu essas outras crianças. Havia quatro crianças”, afirmou o delegado em entrevista à imprensa no local. A escola foi isolada para o trabalho da perícia.

De acordo com Marçal, o jovem não tem antecedentes criminais: “Não tem um histórico, pelo menos não na polícia. Ainda não angariamos com a família o histórico pessoal dele”.

Após cometer os crimes, o jovem tentou se matar golpeando o próprio pescoço, abdômen e tórax. Ele está estado grave em um hospital de Pinhalzinho. Segundo a PM,  o agressor já havia sido detido pela população quando os agentes chegaram ao local. Ele teria relatado às testemunhas ter sofrido bullying, mas não estudou na creche.

Mais cedo, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou o ocorrido em publicação no Twitter, na qual falou em “professores”.

Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso oeste”, escreveu.

<span class="hidden">–</span>Twitter/Reprodução

Mais informações em instantes.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

PGR assina delação com advogado que deve implodir a Lava-Jato no Rio

O advogado Nythalmar Filho na última terça-feira seu acordo de delação premiada com a PGR. Em troca de provas contra investigadores da força-tarefa da Lava-Jato...

STF arquiva caso dos cheques de Queiroz que mirava Bolsonaro

No início da semana, o Radar revelou que o chefe da PGR, Augusto Aras, havia rejeitado investigar Jair Bolsonaro no caso dos cheques depositados...

Disputa pelo controle do aeroporto de Manaus segue no STF

A novela da licitação do aeroporto de Manaus, que antagoniza o governo de Jair Bolsonaro e consórcio SB Participações, ganhou mais um capítulo com...

Universidade Zumbi dos Palmares lança pesquisa inédita sobre cotas raciais

A Universidade Zumbi dos Palmares, em parceria com a ONG Afrobras e com o Conselho Nacional de Justiça, vai dar início a uma pesquisa...