29.7 C
Brasil
quinta-feira, março 4, 2021
Início Brasil Justiça suspende domínio de Alcolumbre direcionado para página de Gleisi

Justiça suspende domínio de Alcolumbre direcionado para página de Gleisi

Em outubro do ano passado, Radar noticiou que quem digitava o site oficial do presidente do Congresso – davialcolumbre.com.br – tinha uma supresa e dava de cara com a página da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

O caso foi investigado e a Justiça de Brasília notificou o Google e o Núcleo de Informação Ponto BR para que, em 48 horas, suspendam o uso do domínio de Alcolumbre.

O internauta que teria cometido a fraude também foi identificado pelos advogados do senador. Segundo eles, se trata de Maués Loureiro, proibido na sentença de manter essa fraude.

A juíza Bruna de Abreu Färber, da 3ª Vara Cível de Brasília, na decisão, negou o pedido dos advogados para o Google fornecer todos os dados cadastrais de Loureiro, que é réu.

Färber informou na decisão que não há qualquer indício de que o usuário cadastrado não corresponda à pessoa que efetivamente realizou o registro do domínio.

Continua após a publicidade

Na ação, Alcolumbre a associação a petista causa danos políticos e confundem os eleitores sobre alianças políticas da eleição municipal que passou.

Diz a juíza na sua decisão: “o direcionamento do site com o nome do autor para o site de Deputada Federal de partido distinto pode conduzir o eleitor desavisado a crer em eventual aliança política entre estes, consubstanciando informação incorreta”.

Hoje, curioso, Davi Alcolumbre e Gleisi Hoffmann estão unidos para eleger Rodrigo Pacheco (DEM-MG) presidente do Senado.

 

 

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Depois de colocar SP na fase vermelha, Doria reforça segurança

João Doria teve que reforçar a segurança nos arredores da própria residência por causa da turma radical que não aceita as medidas se segurança...

‘Tristeza por tantas vidas perdidas’, diz Paulinho da Viola

Paulinho da Viola foi vacinado nesta quinta-feira e analisou o momento vivido pelo Brasil, com recorde de mortes e demonstrações rasgadas de descaso de...

Aposentadoria de ministro aos 57 gera desconforto entre colegas do STJ

Em meio a este caos econômico, sanitário, social e moral que o Brasil enfrenta, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi surpreendido com o...

Chefe da comissão de mudanças eleitorais da Câmara articula nos tribunais

Presidente do grupo de trabalho criado na Câmara para analisar possíveis alterações na legislação eleitoral, o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos) foi a campo...