27.8 C
Brasil
segunda-feira, abril 19, 2021
Início Brasil Lockdown nos supermercados coloca SP em alerta por desabastecimento

Lockdown nos supermercados coloca SP em alerta por desabastecimento

O setor de supermercados entrou em alerta em São Paulo com o avanço de algumas prefeituras do interior que, diante do agravamento da pandemia, decretaram o fechamento também dos setores essenciais.

Além de provocar uma corrida de clientes aos mercados para estocar alimentos, medidas radicais de fechamento de supermercados tendem a provocar deslocamento de pessoas entre municípios e agravar ainda mais a transmissão do vírus em regiões onde o sistema de saúde já é bastante vulnerável.

Pelo monitoramento do governo de João Doria, pelo menos dez cidades já adotaram medidas para fechar supermercados. Para tentar evitar o desabastecimento das cidades, o setor reagiu nesta quarta com o anúncio de novas medidas de segurança nos protocolos das lojas. São elas:

Controle de acesso: para evitar aglomerações, o acesso às lojas deve ser controlado para garantir o limite máximo de 1 cliente a cada 15m2 de área de venda do estabelecimento (não se confunde com área construída e considerada-se, nesta hipótese, somente a área bruta interna de cada loja, sem descontar os balcões, gôndolas e checkouts e similares).

Disponibilizar funcionário para orientação dos clientes sobre o uso correto de máscaras durante suas compras nas lojas com o oferecimento de álcool gel para higiene das mãos.

Compras seguras: orientar clientes para que diminuam frequência nas lojas e que venham às compras somente uma pessoa por família, com exceção de casos especiais que necessitam de acompanhantes (idosos, deficientes, menores, grávidas, dentre outros).

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Carla Maria Silva Maia explica a importância de uma consultoria empresarial

O mercado cresce cada dia mais e pequenas empresas tornam-se médias e grandes empresas, tornam-se multinacionais, afirma Carla Maria Silva Maia. Com...

Moraes nega pedido de Witzel para paralisar andamento do impeachment

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira o pedido de Wilson Witzel para paralisar o andamento do processo de...

A mensagem de Pujol no Dia do Exército: ‘Lealdade à Constituição’

Mensagem do Dia do Exército assinada pelo comandante Edson Pujol nesta segunda registra em dois trechos o compromisso da força com a Constituição. Pujol, que...

Leilão de apartamento de Ciro Gomes entra na reta final na Justiça

Um conhecido site de leilões anuncia para o dia 10 de junho o leilão de um apartamento do pedetista Ciro Gomes em Fortaleza. O imóvel...