21.2 C
Brasil
terça-feira, março 2, 2021
Início Brasil Lote das doses de CoronaVac para o Rio atrasa; governador cancela coletiva

Lote das doses de CoronaVac para o Rio atrasa; governador cancela coletiva

O lote de 487 520 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Estado de São Paulo, destinado ao Rio de Janeiro atrasou no começo da tarde desta segunda-feira, 18.

A chegada do imunizante estava marcada para as 13h de hoje, mas o voo não chegou à cidade. Devido a isso, o governador em exercício Cláudio Castro (PSC) cancelou entrevista coletiva prevista para o mesmo horário.

Castro, que se reuniu na manhã desta segunda em São Paulo para fazer o anúncio com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, retornou ao Rio por volta das 12h50.

Procurado pela reportagem, o Governo do Estado do Rio ainda não se manifestou sobre o atraso. O Ministério da Saúde, por sua vez, encaminhou o cronograma com o horário previsto que não foi cumprido. Após o atraso, ainda não há informações sobre quando o lote de vacinas chegará.

O Governo do Estado, no entanto, afirmou a VEJA por telefone que a cerimônia de vacinação no Cristo Redentor, prevista para as 17h desta segunda-feira, está mantida. A previsão é que a idosa residente de asilo Terezinha da Conceição, de 80 anos, e a técnica em enfermagem do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla Dulcinea da Silva Lopes, 59 anos, sejam as duas primeiras a receber no estado a dose de CoronaVac, imunizante desenvolvido em São Paulo contra a Covid-19, no Cristo Redentor, ponto turístico da cidade.

Em entrevista coletiva concedida às 14h desta segunda, Paes confirmou o atraso, mas manteve a agenda de vacinação, embora não tenha confirmado o horário em que o lote chegará.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

STF arquiva denúncia da PGR contra “quadrilhão do PP” e salva Lira

A Segunda Turma do STF arquivou a denúncia por organização criminosa contra o chamado “quadrilhão do PP”, que envolvia o presidente da Câmara, Arthur Lira,...

STF julga lei de antenas de SP inconstitucional e abre espaço para 5G

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal publicada ontem julgou inconstitucional a Lei de Antenas de São Paulo. A prefeitura e a câmara municipal recorreram...

Governadores ‘desistem’ de Pazuello para assumir a gestão da crise

Como já aconteceu em outras vezes ao longo dos últimos meses de pandemia da Covid-19, uma comitiva de 21 governadores foi a Brasília nesta...

Ministro pede aposentadoria ao vivo em sessão do STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Nefi Cordeiro, de 57 anos, pediu aposentadoria ao vivo durante a sessão de julgamentos desta terça-feira. “Pensei muito...