27.8 C
Brasil
segunda-feira, abril 19, 2021
Início Brasil ‘Lula terá de fazer retrofit na corrupção do PT’, diz Delcídio sobre...

‘Lula terá de fazer retrofit na corrupção do PT’, diz Delcídio sobre 2022

Convertido em inimigo do petismo depois de ter feito delação e entregado falcatruas de Lula aos investigadores da Lava-Jato, o ex-senador Delcídio do Amaral, hoje filiado ao PTB de Roberto Jefferson, vê um duro caminho para o cacique petista nesse retorno ao jogo político.

Na segunda, o ministro Edson Fachin, do STF, derrubou as condenações da Lava-Jato contra Lula e devolveu o petista ao picadeiro eleitoral. Na quarta, Lula falou ao país pela primeira vez e provocou forte reação nas redes ao surgir como contraponto ao presidente Jair Bolsonaro.

Para Amaral, que foi absolvido na Lava-Jato, Lula deflagrou a corrida eleitoral de 2022, mas não tem chances de vencê-la. “Lula deu o start na campanha dele nesta quarta. Ele será um apoiador importante nas eleições, mas não tem chance de vencer. Ele acredita que tem, mas não tem”, diz.

Na quarta, Lula bateu nos erros do governo na agenda econômica e na negligência de Bolsonaro na luta contra o coronavírus, mas ignorou por completo o passivo de corrupção petista desnudado pela Lava-Jato. É justamente nesse ponto que Amaral avalia estar o ponto fraco de Lula.

“Lula falou bastante, mas fazer mea culpa sobre a corrupção do PT, nada. Ninguém fez nada errado”, diz Amaral.

Ex-amigo de Lula, o ex-senador conhece como poucos o temperamento do ex-presidente e não caiu no discurso paz e amor de Lula. “O bicho destila ódio”, diz.

Para ter alguma competitividade nas eleições, Lula terá que recolher a sujeira dos governos petistas. A corrupção, avalia Amaral, não poderá ser ignorada pelo petismo.

“A corrupção é uma ferida aberta na imagem do PT. O partido e Lula vão ter que fazer um retrofit, ou não terão chances nas eleições”, diz Amaral.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Carla Maria Silva Maia explica a importância de uma consultoria empresarial

O mercado cresce cada dia mais e pequenas empresas tornam-se médias e grandes empresas, tornam-se multinacionais, afirma Carla Maria Silva Maia. Com...

Moraes nega pedido de Witzel para paralisar andamento do impeachment

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira o pedido de Wilson Witzel para paralisar o andamento do processo de...

A mensagem de Pujol no Dia do Exército: ‘Lealdade à Constituição’

Mensagem do Dia do Exército assinada pelo comandante Edson Pujol nesta segunda registra em dois trechos o compromisso da força com a Constituição. Pujol, que...

Leilão de apartamento de Ciro Gomes entra na reta final na Justiça

Um conhecido site de leilões anuncia para o dia 10 de junho o leilão de um apartamento do pedetista Ciro Gomes em Fortaleza. O imóvel...