21.4 C
Brasil
segunda-feira, março 1, 2021
Início Brasil Na Câmara, 25% dos deputados, pelo menos, se contaminaram com a Covid-19

Na Câmara, 25% dos deputados, pelo menos, se contaminaram com a Covid-19

A epidemia do coronavírus atingiu de forma severa a Câmara dos Deputados, onde parlamentares votaram medidas para tentar amenizar a crise sanitária. Mas nem sempre deram bons exemplos de comportamento.

Levantamento feito pelo Radar constatou que, pelo menos, 126 deputados – 25% do total – foram contaminados pela Covid-19.

Parlamentares de 21 partidos e de todos os estados estão nessa lista. E desde o início do ano passado foram suspensas as reuniões presenciais. As votações remotas predominaram em 2020.

O PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro e cuja maioria desdenha de medidas sanitárias, lidera  a lista de infectados. Dos 52 integrantes de sua bancada, nada menos que 23 pegaram a Covid-19.

Legenda com a maior bancada na Câmara, 56 deputados, o PT registrou apenas 5 casos de coronavírus.

Continua após a publicidade

Oficialmente, o Departamento Médico da Câmara contabiliza apenas 71 casos – levantamento até a última quinta-feira. Mas, nessa soma, é considerada apenas aqueles deputados que comunicaram ao Demed.

Ao longo de 2020 e ainda no início deste ano, alguns deputados acabaram internados até mesmo em UTI, casos de Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Quem também foi parar numa UTI foi Osmar Terra (MDB-RS), parlamentar bastante crítico a medidas de isolamento social.

Muitos deputados se aglomeraram durante a campanha eleitoral. Assim foi com Marx Beltrão (PSD-AL) – que se contaminou duas vezes – e Aluísio Mendes (PSC-MA), que foi parar em cima de palanques.

O vírus da Covid não poupou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e nem o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), um ex-ministro da Saúde.

A contaminação pela Covid também atingiu em cheio partidos como o Republicanos (11 dos 36), o PDT (9 dos 28) e PSDB (9 dos 33).

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

A lenta vingança de Lula contra Moro e os procuradores da Lava-Jato

Depois de passar anos a fio sofrendo com as revelações da Lava-Jato sobre a roubalheira no seu governo e no de sua sucessora Dilma...

O fim de um símbolo da amizade de Alcolumbre e Maia

Símbolo da amizade de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, o famoso portão que ligava internamente as casas dos chefes do Senado e da Câmara...

Durante a pandemia, ‘Bolsonaro 2022’ venceu de goleada ‘Fora Bolsonaro’

Sempre que pode,  Jair Bolsonaro reserva uma parte de suas aparições públicas para espetar os advesários. Na sexta-feira 26, durante uma visita ao Ceará,...

MPF levanta informações sobre empresa e negócios de filho de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro passou a ter uma nova dor de cabeça com um de seus filhos. O Ministério Público Federal (MPF) está levantando...