26.7 C
Brasil
domingo, junho 20, 2021
Início Brasil PF cumpre mandados contra senadora do MDB por suspeita de corrupção

PF cumpre mandados contra senadora do MDB por suspeita de corrupção

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta a Operação Corsários, com o objetivo de investigar uma organização criminosa que atuava na Companhia Docas do Espírito Santo entre os anos de 2015 e 2018.

As suspeitas de desvios de recursos e fraude em licitações miram o clã da senadora Rose de Freitas no estado. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária — o irmão da senadora foi preso — e dez mandados de busca e apreensão contra a senadora e seus familiares em residências e empresas nos municípios de Vitória, Cariacica e Serra, no estado do Espírito Santo, e em Brasília, no Distrito Federal.

Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. A operação contou com a participação de 44 policiais federais.

A Operação Corsários teve início com o recebimento de denúncia de exigência de vantagens ilícitas por servidores da Codesa em contrato de locação de veículos.

“As apurações revelaram a existência de uma verdadeira organização criminosa infiltrada na empresa pública, por meio da indicação de pessoas de confiança do grupo para postos chaves, permitindo dessa forma a interferência nos certames, o superfaturamento e desvio dos valores pagos nos contratos subsequentes”, diz a PF.

A organização criminosa pode ter desviado cerca de 9 milhões de reais. Os investigados poderão responder pela prática dos delitos de concussão, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa, fraude a licitações e lavagem de capitais.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

O presente que fez Bolsonaro se apaixonar pela CBF

Nesse rolo da Copa América, acolhida de pronto por Jair Bolsonaro, um interlocutor da CBF revela o fato que selou o amor presidencial por...

Milhares de manifestantes protestam contra Boslonaro na avenida Paulista

Um sem-número de manifestantes protesta na tarde deste sábado, 19, contra o presidente Jair Bolsonaro na avenida Paulista, centro de São Paulo. A manifestação...

Em campanha pelo STF, presidente do STJ recebe líderes evangélicos

Ainda sonhando com o STF, o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, passou a semana recebendo líderes evangélicos no tribunal para poder ampliar sua...

Disputa de poder no Planalto trava articulação no Congresso

A disputa por poder no Planalto, que mobiliza o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, a chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda,...