28.2 C
Brasil
domingo, setembro 19, 2021
Home Brasil Polícia Federal prende traficante internacional de pessoas no Acre

Polícia Federal prende traficante internacional de pessoas no Acre

Uma cooperação entre a Polícia Federal e órgãos de investigação internacional – setor de Imigração e Fiscalização Alfandegária (ICE) e Investigações de Segurança Interna (HSI) dos Estados Unidos – levou à prisão de um egípcio-libanês, que era traficante de pessoas no Acre.

No dia 11 de outubro, segundo o ICE, a PF recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro de Hussein Mohamed Sobbih Fatouh e um grupo de nove cidadãos iemenitas, que estariam na cidade de Assis Brasil, no Acre.

Acionado, a ICE e a HSI verificaram as identidades e as rotas de viagem anteriores dos iemenitas. Exceto um deles, todos foram previamente encontrados e inscritos no Programa de Alerta de Migração Transnacional de Identificação Biométrica da ICE (BITMAP) no Panamá, Colômbia, Equador e Peru.

Sobbih Fatouh, que estava morando no Brasil, viajava frequentemente para o Peru e integrava uma organização de tráfico humano de estrangeiros, que também age em território brasileiro.

A investigação foi realizada pela Polícia Federal, a ICE e a HSI, com apoio do Programa de Alerta de Migração Transnacional de Identificação ICE (BITMAP), e da representação da Interpol que é conduzida pela PF em Brasília. 

Na cooperação, bancos de dados biométricos são preenchidos, com dados coletados de estrangeiros de interesse especial, criminosos violentos, fugitivos e terroristas ou suspeitos de práticas ilícitas.

A ação mostra que a PF segue utilizando a cooperação policial internacional, numa política de intensificar o combate aos crimes com características transnacionais.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Most Popular

Reviravolta nos tribunais

Rico, poderoso e bem-sucedido, o advogado Roberto Caldas era uma autêntica estrela do mundo jurídico. Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, ele foi...

Investigados sem foro na Operação Calvário serão julgados na 1ª instância

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), aceitou pedido para que réus da Operação Calvário sem prerrogativa de...

Justiça nega pedido da defesa de Flordelis contra suspeição de juíza

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou nesta quarta-feira, 1, a exceção de suspeição contra a juíza Nearis...

Bolsonarista, ex-fuzileiro assume defesa de viúva do miliciano Adriano

Viúva do miliciano Adriano da Nóbrega e candidata a delatora das entranhas dos crimes do ex-marido, Julia Emília Mello Lotufo mudou de advogado. Saiu...

Recent Comments