22.5 C
Brasil
segunda-feira, março 1, 2021
Início Brasil Prefeitos acusam governo de inércia e pressionam por compra de vacina

Prefeitos acusam governo de inércia e pressionam por compra de vacina

Prefeitos das maiores cidades do país encaminharam ofício a Jair Bolsonaro com o apelo de que o governo adquira as 54 milhões de doses da vacina Coronavac a serem produzidas pelo Instituto Butantan nos próximos meses.

No documento, a Frente Nacional dos Prefeitos diz que a inércia da União está causando “enormes  problemas dentro do país e internacionalmente também”.

Os prefeitos afirmam que essas vacinas precisam ficar no Brasil e não serem exportadas, ao menos nesse momento. O governo paulista ameaçou vender essa produção para países vizinhos se o governo não adquiri-la.

“E caso as doses não sejam de interesse nacional, que sejam liberadas para os entes subnacionais comprarem diretamente”, diz o ofício, enviado também ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“O Brasil precisa urgentemente de sua população imunizada para a retomada da economia, não resta dúvida, assim como os brasileiros precisam da segurança de que a federação, União, estados e municípios, estão fazendo sua parte para isso”, diz o texto, assinado por Jonas Donizetti, presidente da FNP.

A frente é composta por 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, o que representa todas as capitais, 61% da população e 74% do PIB do país.

 

 

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

O fim de um símbolo da amizade de Alcolumbre e Maia

Símbolo da amizade de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, o famoso portão que ligava internamente as casas dos chefes do Senado e da Câmara...

Durante a pandemia, ‘Bolsonaro 2022’ venceu de goleada ‘Fora Bolsonaro’

Sempre que pode,  Jair Bolsonaro reserva uma parte de suas aparições públicas para espetar os advesários. Na sexta-feira 26, durante uma visita ao Ceará,...

MPF levanta informações sobre empresa e negócios de filho de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro passou a ter uma nova dor de cabeça com um de seus filhos. O Ministério Público Federal (MPF) está levantando...

S.O.S. Acre

O Acre enfrenta três crises simultâneas: as enchentes, a pandemia da Covid-19 e o surto de dengue. Os alagamentos atingiram cerca de 120 mil...