21.9 C
Brasil
quinta-feira, março 4, 2021
Início Brasil Reunião de Bolsonaro com setor da mineração foi tensa e teve até...

Reunião de Bolsonaro com setor da mineração foi tensa e teve até dossiê

Sentindo-se preteridos por autoridades do governo, depois de algumas reuniões, deputados da Frente Parlamentar da Mineração conseguiram uma audiência com Jair Bolsonaro na semana passada, no Planalto.

O grupo apresentou ao presidente o que chamaram de dossiê com supostas denúncias envolvendo a Agência Nacional da Mineração (ANM).

Representantes do lobby da mineração também estavam presentes.

Com relatos e documentos de esquemas pouco ortodoxos, segundo os deputados, a reunião teve um momento tenso.

O deputado Ricardo Izar (PP-SP) relatou que há 200 mil processos parados na agência, que há problemas nos leilões e apontou outras questões.

Continua após a publicidade

A certa altura, uma representante dos mineradores disse claramente que há até preço para se tirar uma licença no órgão, de 200 mil reais. Não apresentou provas ali na hora.

Presente no encontro, o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Alexandre Vidigal, refutou a acusação e disse que ela deveria comprovar o que diz e que nunca soube desse fato.

Nesse momento, Izar afirmou que Alexandre sabia, sim. Que ele (Izar) entregou esse dossiê a ele. Outro parlamentar, Evandro Roman (Patriota-PR), endossou a palavra do colega e contou que estava junto quando isso aconteceu.

“Entregou, sim, secretário. Na tua mão. Eu estava junto”.

O secretário negou conhecimento do fato.

O presidente ficou incomodado com a situação e teria atendido a um pedido da frente para a criação de uma secretaria própria para a área.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Marco Aurélio manda Câmara votar abertura de processo contra Bolsonaro

Em janeiro, o governador do Maranhão, Flávio Dino, apresentou ao STF uma queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro pelo crime de calúnia. O governador...

‘A gente volta a sorrir quando você sair’, diz Maia a Bolsonaro

Para tirar o foco do noticiário da mansão do filho Zero Um, o presidente Jair Bolsonaro voltou a radicalizar nas declarações sobre a pandemia...

Witzel pede ao STF que afastamento do cargo não passe de 180 dias

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que o afastamento do governador do estado,...

Depois de colocar SP na fase vermelha, Doria reforça segurança

João Doria teve que reforçar a segurança nos arredores da própria residência por causa da turma radical que não aceita as medidas se segurança...