33.1 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomeBrasilUber deixa uso de máscara facultativo em cidades onde não há exigência...

Uber deixa uso de máscara facultativo em cidades onde não há exigência para transporte individual privado

A Uber deixou o uso de máscaras facultativo para usuários e motoristas de cidades onde não há exigência do acessório em transportes individuais privados.

A atualização das políticas de segurança contra Covid-19, medida que começou em 2020 devido ao avanço da pandemia, foi informada por e-mail a todos os usuários nesta segunda-feira ( 9).

No texto, a empresa orienta que todos sigam as regras e leis locais em relação ao uso de máscara, já que elas têm sido atualizadas de acordo com cada cidade ou estado. No início da pandemia, o uso era obrigatório em qualquer localidade.

“Em algumas cidades que não há mais exigência do uso de máscaras no transporte individual privado de passageiros, seu uso passa a ser facultativo”, afirmou.

Contudo, a Uber afirma que continua sugerindo que todos sigam adotando as medidas de proteção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que inclui o uso de máscaras em ambientes fechados.

“Muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras usando máscara devido a condições de saúde pessoal ou familiar, portanto, pedimos que respeite as preferências de cada um. Se você se sentir desconfortável, poderá sempre cancelar a viagem”, diz o texto.

Outra atualização foi em relação à política de proibir usuários no banco da frente, outra medida adotada durante o avanço de casos de Covid. Agora, os usuários não serão mais obrigados a se sentar no banco de trás.

No entanto, ainda há a recomendação de usar o banco da frente apenas se for preciso, de acordo com o número de pessoas do seu grupo.

“Se houver poucos passageiros, dê preferência ao banco de trás para ter mais espaço”, afirma a empresa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments