21.6 C
Brasil
domingo, junho 20, 2021
Início Brasil Vídeos de João Santana não alavancam Ciro em pesquisa

Vídeos de João Santana não alavancam Ciro em pesquisa

Divulgada nesta terça, a rodada de maio da pesquisa XP-Ipespe mostrou que a chegada de João Santana ao PDT ainda não serviu para alavancar Ciro Gomes na disputa pelo Planalto em 2022 — é cedo, claro.

Desde o fim do mês passado, o ex-marqueteiro do PT vem colocando nas redes sociais uma série de vídeos em que Gomes aparece falando de suas propostas para o Brasil.

Até o início da janela de apuração da pesquisa XP-Ipespe, foram pelo menos 12 peças no YouTu-be. Ciro, que em março, antes da chegada de Santana, amargava 3% na pesquisa espontânea (quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado), manteve o patamar na rodada atual. Na estimulada, quando são dadas as opções de nomes, Ciro tem 9%.

Famoso por liderar as campanhas de Lula e Dilma em 2006, 2010 e 2014, Santana foi oficializado no partido de Ciro há cerca de três semanas.

Com o mote “#CiroOQueoBrasilPrecisaSaber”, o ex-governador do Ceará tem adotado um tom brando nas redes sociais, aproveitando o espaço para falar de forma didática sobre temas como estrutura tributária, modelos econômicos e racismo estrutural.

Mostrando-se como principal nome da ‘terceira via’ para 2022, no entanto, o tópico mais explo-rado por Ciro nas redes é a crítica ao ‘Bolsopetismo’ e aos erros dos governos Bolsonaro, Dilma e Lula.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Milhares de manifestantes protestam contra Boslonaro na avenida Paulista

Um sem-número de manifestantes protesta na tarde deste sábado, 19, contra o presidente Jair Bolsonaro na avenida Paulista, centro de São Paulo. A manifestação...

Em campanha pelo STF, presidente do STJ recebe líderes evangélicos

Ainda sonhando com o STF, o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, passou a semana recebendo líderes evangélicos no tribunal para poder ampliar sua...

Disputa de poder no Planalto trava articulação no Congresso

A disputa por poder no Planalto, que mobiliza o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, a chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda,...

Antigo partido de Bolsonaro abre as portas para Doria em 2022

Se o PSDB seguir Aécio Neves e fritar João Doria nas prévias do fim do ano, o tucano tem outra poderosa máquina partidária como...