22.5 C
Brasil
segunda-feira, março 1, 2021
Início Justiça Creso Suerdieck Dourado responde se vale a pena investir em 2021

Creso Suerdieck Dourado responde se vale a pena investir em 2021

Após um ano complexo e repleto de contradições no setor de investimentos, 2021 é um ano que ainda requer cuidado e estudo de mercado. Por isso trouxemos Creso Suerdieck Dourado caso você esteja em dúvida sobre quais proteções você deverá anotar, continue lendo o artigo para entender um pouquinho melhor!

A balança de 2020 sobre o quadro de investimentos não esteve em seus melhores momentos. Aliás, trata-se de um período para o povo brasileiro muito pior que os anos de 2015 ou 2016.

Entendendo isso, dá pra começar a imaginar o que isso pode resultar não é? Embora grandes economistas estejam tentando identificar esse mercado, o ideal é estabelecer limites sobre cada estratégia de investimento.

De forma geral, segundo Creso Suerdieck Dourado o ideal é que a economia encontre seu mínimo ponto de equilíbrio aos poucos, de forma lenta, porém, eficiente. Muitas pessoas podem se deixar enganar com alguns bons indicadores que podem sinalizar uma tendência de recuperação da economia global, mas isso não é tão seguro quanto na teoria.

Isso porque sempre há instabilidade, e é preciso estar atento a isso. Como o painel do Covid-19 está sempre gerando alterações e reviravoltas, o ideal é optar por investimentos bem analisados e mais vantajosos.

De acordo com Creso Suerdieck Dourado, é importante que para saber investir é necessário compreender e identificar qual a melhor aplicação financeira para qualquer período. Avaliar seu perfil e sua desenvoltura sobre ele também é algo a ser posicionado como prioridade.

Ao que se diz respeito aos investimentos, com a renda fixa e crédito privado em 2021, a queda da Selic para 2% ano passado tornaram os investimentos da renda fixa a ter um retorno menor. Mesmo que não esteja em seu melhor momento, de forma segura, ainda é possível investir cautelosamente.

Por fim, para migrar para a estabilidade, o menor risco está sobre os títulos de crédito privado e em debêntures incentivadas. Dessa forma, Creso Suerdieck Dourado explica que a renda fixa pode ser aplicada pelo investidor que almeja estar dentro do mercado e assim desenvolver sua carteira de forma segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Ultimas Notícias

O fim de um símbolo da amizade de Alcolumbre e Maia

Símbolo da amizade de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, o famoso portão que ligava internamente as casas dos chefes do Senado e da Câmara...

Durante a pandemia, ‘Bolsonaro 2022’ venceu de goleada ‘Fora Bolsonaro’

Sempre que pode,  Jair Bolsonaro reserva uma parte de suas aparições públicas para espetar os advesários. Na sexta-feira 26, durante uma visita ao Ceará,...

MPF levanta informações sobre empresa e negócios de filho de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro passou a ter uma nova dor de cabeça com um de seus filhos. O Ministério Público Federal (MPF) está levantando...

S.O.S. Acre

O Acre enfrenta três crises simultâneas: as enchentes, a pandemia da Covid-19 e o surto de dengue. Os alagamentos atingiram cerca de 120 mil...