22.2 C
Brasil
quarta-feira, dezembro 1, 2021
spot_img
HomeNoticiasLugares para ver neve na Itália

Lugares para ver neve na Itália

Se você sonha em conhecer a Itália e conhecer a neve, esse post foi pensado para você. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, que também ama viagens, veio sugerir alguns locais italianos onde você vai conseguir encontrar neve em algumas épocas do ano.

Todos os anos neva na Itália, principalmente no norte do país que é conhecido pelo inverno muito rigoroso. É possível praticar os mais variados tipos de esportes na neve, além de conhecer lugares lindos com paisagens deslumbrantes. A temporada de neve geralmente ocorre entre dezembro e fevereiro.

Veneza

É possível encontrar neve em um dos destinos mais famosos e cobiçados do mundo, ainda que seja raro e dure pouco tempo, conta Frederico Gayer Machado de Araujo. Se você não der essa sorte, procure por cidades próximas como Cortina D’Ampezzo que fica a cerca de duas horas de Veneza. 

Via Lattea

Esse local é considerado a sexta maior região de esqui do mundo. É conhecido como o paraíso dos esportes de neve devido às vastas pistas de gelo que somam mais de 400 quilômetros. Também é ótimo para aproveitar as atrações próximas como restaurantes e outros pontos turísticos.

Lecco e Piani di Bobbio

Localizada a cerca de uma hora de Milão, a província é ideal para as férias com crianças, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo. Para quem quer se aventurar no esqui e no snowboard, o local conta com muitas aulas para iniciantes. Se você está em Milão é uma boa opção de “bate e volta”.

Roma

O principal destino italiano e mais procurado pelos turistas. A capital pode ser aproveitada tanto no inverno como no verão. Em Roma não neva com tanta intensidade, então se você procura mais do que paisagens bonitas, pode viajar para cidades vizinhas como Monte Livata para aproveitar mais a neve. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments