22.2 C
Brasil
quarta-feira, dezembro 1, 2021
spot_img
HomeNoticiasVocê sabe utilizar o LinkedIn?

Você sabe utilizar o LinkedIn?

O empresário Marco Antônio Carbonari enfatiza a importância da rede social LinkedIn para traçar um bom perfil profissional e alcançar o cargo dos sonhos. Contudo, você sabia que o LinkedIn não é destinado apenas ao perfil profissional de uma pessoa ou empresa? É possível fazer muito nessa rede social que cresce a cada dia mais. Leia o artigo que preparamos com o auxílio do empresário Marco Antônio Carbonari e saiba mais.

O LinkedIn é uma rede social focalizada no mundo corporativo. Atuando em mais de 200 países, a rede social conta com o incrível número de 744 milhões de usuários, sendo 51 milhões brasileiros. O empresário Marco Antônio Carbonari enfatiza que essa rede social revolucionou o mundo corporativo, como a forma de realizar recrutamentos e a dinâmica organizacional de uma empresa.

O empresário Marco Antônio Carbonari explica que o LinkedIn conecta usuários (ou trabalhadores) às empresas, ou a criar conexões entre pessoas, criando uma enorme rede de networking. Além disso, pode-se dizer que o LinkedIn transformou-se em uma plataforma que o perfil configura-se em um enorme portfólio e currículo, pois há informações como graduação e experiências profissionais.

Vale ressaltar que, segundo Marco Antônio Carbonari e outros diversos empresários, pessoas que não se encontram no LinkedIn estão em desvantagem e em anonimato, isso porque há grandes empresas que anunciam suas vagas e criam conteúdos interessantes, em sua maioria, voltados ao mundo corporativista.

Desse modo, o empresário Marco Antônio Carbonari salienta que é possível preencher um currículo na plataforma. Ademais, é possível criar e compartilhar posts que relacionam o tema e torna o ambiente ainda mais conectado, sem contar os temas sobre saúde e bem-estar de trabalhadores, processos seletivos, mindsets e aprimoramento profissional.

Desse modo, o empresário Marco Antônio Carbonari concluiu que é preciso manter-se atualizado sempre, realizando cursos e aprimoramentos para ficar em evidência na plataforma, sem contar a importância de criar uma boa e densa rede de contatos na plataforma, ocasionando o famoso networking. Não se esqueça de uma foto profissional e de informações relevantes no perfil. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments