27.2 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomenotíciasCalhamaços literários: conheça alguns dos livros mais longos do mundo

Calhamaços literários: conheça alguns dos livros mais longos do mundo

Um livro enorme pode assustar muitas pessoas ao mesmo passo em que pode encantar outras. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez preparou uma lista com alguns dos livros mais extensos da literatura mundial. Se você é do time que gosta do bom e velho calhamaço, vem conferir essas indicações de leituras desafiadoras para passar meses mergulhado no mesmo livro:

Guerra e paz, de Tolstói

Trata-se de um dos maiores (literalmente) clássicos da literatura mundial. A obra possui aproximadamente 1500 páginas e é tão grande, que há uma dificuldade enorme em resumir do que se trata a história, visto a quantidade de temas que o autor aborda. As quase duas mil páginas de “Guerra e paz” foram escritas em russo e em francês, dificultando também a enorme tradução para outros idiomas.

O tempo e o vento, de Érico veríssimo

O calhamaço brasileiro conta com quase 3 mil páginas e divide-se entre três romances diferentes, os quais não vale a pena a leitura separada, explica Sergio Wilfrido Vasques Benitez. O conjunto de romances está entre um dos mais completos da literatura brasileira e foi inspirado em Liev Tolstói. A história sobre a formação do Rio Grande do Sul é excelente e conta com personagens inesquecíveis.

Em busca do tempo perdido, de Proust

Marcel Proust é um dos autores mais conhecidos e lidos em todo o mundo. “Em busca do tempo perdido” conta a história da vida desse grande autor ao longo de suas quase 4 mil páginas. Trata-se de uma das obras mais completas do mundo que se referem às lembranças e memórias. Esse livro faz com que tanto a vida como a obra do autor nos fascinem entre suas tantas páginas.

Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa

O romance brasileiro conta a história do sertão com personagens inesquecíveis em suas aproximadamente 600 páginas, conta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. O livro nos permite atravessar todo o sertão até os dias de modernidade, consagrando-se como um dos grandes clássicos brasileiros e que vale muito a pena ser lido. O livro quebra muitas barreiras na década de 50.

Crime e castigo, de Dostoievski

Assim como a maioria dos livros do autor, trata-se de um romance longo e gira em torno de uma morte. Outro grande clássico da literatura mundial que fascina os leitores através de uma profunda análise da psique humana. Essas foram as indicações de livros gigantes por Sergio Wilfrido Vasques Benitez e esperamos que você possa se divertir e passar muito tempo com eles.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments