22.2 C
Brasil
quarta-feira, dezembro 1, 2021
spot_img
HomenotíciasConfira os benefícios de sala e cozinha integradas

Confira os benefícios de sala e cozinha integradas

Apesar de ser uma configuração de aproveitamento de espaço, a integração de sala e cozinha aparece tanto em apartamentos pequenos quanto em casas enormes. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo vai dar algumas explicações acerca dos benefícios da integração desses cômodos.

Tenha móveis funcionais

A ilha, uma espécie de bancada que fica entre a sala e a cozinha, é um recurso muito eficiente na separação dos ambientes da casa. Também pode ser utilizada como local de refeições rápidas. Invista em assentos práticos e que não ocupem muito espaço, geralmente são usadas banquetas.

Pense na decoração

O primeiro passo é apostar em um estilo único de decoração, aponta Frederico Gayer Machado de Araujo. Ambos os cômodos devem seguir a mesma linha de decoração, dessa maneira você evita acumular informações nos ambientes. Se você tem dúvidas de estilo, aposte no clean. 

As cores são importantes

Para gerar uma decoração que combine tanto com a sala como com a cozinha, aposte em cores iguais ou pelo menos tonalidades parecidas. A cor do estofado das poltronas pode aparecer nas paredes e em outros objetos, por exemplo. Tente deixar os espaços com uma sensação de continuidade.

Invista na iluminação

A iluminação nesse caso é um fator fundamental, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo. Luzes pendentes são opções boas para a iluminação da ilha e da mesa de jantar. Lustres, trilhos de lâmpada ou pontos de luz podem ser utilizados dependendo do tipo de decoração que você escolheu.

Espero que tenha aproveitado as dicas de Frederico Gayer Machado de Araujo, fazendo sua composição de sala e cozinha integradas de maneira harmônica e elegante.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments