22.3 C
Brasil
quarta-feira, dezembro 1, 2021
spot_img
HomenotíciasConheça a Estrada da Graciosa, uma rota para ciclistas

Conheça a Estrada da Graciosa, uma rota para ciclistas

Weber Micael da Silva é amante do esporte e, quando se fala em ciclismo, ele é ganhado pelas possibilidades de viagem que se pode fazer usando uma bicicleta. Por isso, neste artigo, ele falará sobre uma trilha muito famosa, a qual pode ser feita, afinal, com uma bicicleta.

  1. Onde fica a Estrada da Graciosa 

Essa estrada é conhecida popularmente como Estrada da Serra da Graciosa e está localizada na Rodovia PR-410, no Paraná. Ela conecta a região metropolitana de Curitiba e era utilizada antigamente para ir rumo ao Porto de Paranaguá e ao Porto de Antonina.

  1. Sobre o percurso

Weber Micael da Silva explica que a Estrada da Graciosa é um percurso de 70Km e possui dificuldade moderada. É ideal que seja utilizada uma bicicleta mais potente e profissional, pois é um percurso que conta com muitas descidas, curvas acentuadas e trechos de pedra.

  1. Por que é uma rota popular?

A Estrada da Graciosa é muito visitada por diversos ciclistas, pois possui uma beleza natural devastadora. Isso porque ela atravessa a parte mais preservada da Mata Atlântica e possui dois parques estaduais, tais como o Parque Estadual da Graciosa e o Parque Estadual Roberto Ribas Lange.

Por fim, Weber Micael da Silva comenta que sendo um ciclista profissional ou não, vale a pena conhecer a Estrada da Graciosa, afinal, experiências novas são sempre bem-vindas, ainda mais quando são vivenciadas em conjunto com a beleza natural do Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments