21.9 C
Brasil
quarta-feira, janeiro 26, 2022
spot_img
HomenotíciasConheça hábitos que comprometem seu orçamento doméstico

Conheça hábitos que comprometem seu orçamento doméstico

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo atua no ramo imobiliário, por isso, reunindo largos anos de experiência no assunto, é apaixonado por discorrer sobre temas envoltos. Desse modo, fala à nossa redação hábitos que podem comprometer o orçamento doméstico e comprometer o dinheiro no final do mês. Confira o artigo e saiba mais.

Não ter planejamento

Em primeiro lugar, o primeiro e principal hábito que compromete o orçamento é a falta de planejamento, pois dessa maneira, não se sabe para onde vai todo o dinheiro e gastos desnecessários estão presentes. Portanto, Frederico Gayer Machado de Araujo dá a dica de criar uma planilha de gastos em que todas as informações financeiras são alocadas, sendo assim, há um planejamento adequado e as contas começam a se liquidar.

Não negociar valores

Além disso, não negociar preços e valores de financiamentos, aluguéis e demais exemplos pode ser um tiro no pé, dessa maneira, a dica do empresário está em pesquisar taxas e juros e negociar com o banco. Além disso, se atente ao contrato de aluguel e crescimento de valores em pouco tempo são legais, negociar com o dono sempre pode ser uma boa opção, afinal um bom inquilino é sempre bem vindo.

Padrão de vida

Outro ponto que Frederico Gayer Machado de Araujo cita é o padrão de vida elevado e hábitos de consumo caros. O empresário explica que muitas pessoas se endividam, pois ao invés de economizar e investir o dinheiro, acumulam dívidas e tornam a renda passiva por longos anos. Dessa maneira, é necessário mudar o padrão de vida e trocar atividades de lazer por opções mais baratas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments