24.8 C
Brasil
sábado, junho 19, 2021
Início Notícias Conheça mitos e verdades acerca da tração de um 4x4:

Conheça mitos e verdades acerca da tração de um 4×4:

Marcio Alario Esteves é um empresário apaixonado por carros e tudo que envolve esse mundo. Além disso, tem uma paixão especial por veículos 4×4 uma vez que é praticante de esportes off-road, dessa forma, desvenda mitos acerca da tração 4×4. Confira:

Em primeiro lugar é importante ressaltar que as montadoras investem cada vez mais em seus veículos, por isso, os automóveis possuem sistemas interativos e arrojados que garantem estabilidade, precisão e desempenho, seja em estradas off road ou em um asfalto totalmente regular, fala o empresário Marcio Alario Esteves.

Por esse motivo, dúvidas surgem acerca da funcionalidade e dinâmica da tração 4×4, por isso, o experiente Marcio Alario Esteves fala à nossa redação sobre o funcionamento e desempenho dos referidos carros.

Os veículos 4×4 modernos possuem um sistema automático de acionamento da tração. Ela pode ser acionada de forma manual, contudo, com as tecnologias empregadas, hoje, no mercado, a facilidade e a dinamicidade tornaram-se enormes.

Além disso, o empresário Marcio Alario Esteves diz que a tração 4×4 é indicada para terrenos irregulares, dessa forma, com esse sistema acionado, há uma compensação das diferenças de rotação entre os eixos, oferecendo a aderência necessária para esse tipo de solo.

Um diferencial de veículos que possuem a tração integral é que o próprio automóvel distribui a força adequada que as rodas necessitam, dessa maneira, independente do solo e de sua regularidade ou irregularidade, o veículo terá uma boa aderência em relação ao asfalto ou estrada de terra.

O empresário Marcio Alario Esteves indica não acionar a tração 4×4 em asfaltos, pois o veículo não necessita dessa compensação e força nesse momento, dessa forma, acabará por danificar o automóvel, sendo assim, em veículos que não possuem um sistema integral de tração, não é necessário o acionamento dessa ferramenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Deputado pede que Justiça vete passeio de moto de Bolsonaro no Ceará

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) protocolou nesta quinta, na Justiça Federal do Ceará, uma ação popular para barrar eventual realização de motociatas ou...

No STF, só Edson Fachin ainda não despachou nada sobre CPI

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, tem deixado claro que um de seus objetivos na gestão da Corte é cumprir o regimento em...

Advogada tenta conquistar OAB paulista a bordo de uma kombi

A criminalista Dora Cavalcanti pretende conduzir seu caminho na disputa pela presidência da OAB de São Paulo a bordo de uma kombi. Parte do plano...

Efeito Marina, o fantasma de Ciro Gomes em 2022

Um fantasma que ronda o ninho pedetista de Ciro Gomes é o fenômeno já vivido por Marina Silva. Em 2018, a candidata da Rede...