27.2 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomenotíciasCultivos sustentáveis: por que as plantações são melhores nessas práticas?

Cultivos sustentáveis: por que as plantações são melhores nessas práticas?

Ocupando um espaço cada vez maior no segmento de agricultura, os cultivos sustentáveis são mais do que uma tendência passageira. Para Leonardo Walter, empresário e fundador da Nature BioTek, trata-se de uma alternativa muito benéfica para os produtores, consumidores e, principalmente, para o meio ambiente. 

 

Com o aumento nas discussões sobre práticas que degradam o meio ambiente, o apelo por ações mais sustentáveis vem dominando diferentes espaços da sociedade, principalmente, no âmbito de consumo. Dentre eles, um forte alerta tem sido dado quanto ao setor de agropecuária, um dos mais responsáveis pela destruição dos ecossistemas. 

 

Por isso, pessoas como Leonardo Walter — atuante há quase 20 anos na área de reflorestamentos sustentáveis e viveiro de mudas nativas e de pinus para reflorestamentos terceirizados e próprios —  têm voltado seus estudos e conhecimentos para o segmento da agropecuária, com intuito de fornecer alternativas mais sustentáveis para a prática. Com esse intuito a Nature BioTek foi fundada.

 

O CEO da empresa, Leonardo Walter, uniu seus conhecimentos e experiências da indústria de cosméticos com produção de orgânicos e sustentáveis, direcionando sua luta para o segmento de plantações, para que, assim como demais setores, a agricultura tradicional possa também se reinventar com técnicas sustentáveis.

 

Fato é que as técnicas sustentáveis têm apresentado excelentes resultados de eficiência e cuidado com o meio ambiente. A exemplo disso, o empresário Leonardo Walter cita a agricultura orgânica, que trabalha com diferentes ações para promover um cultivo mais nutritivo, sustentável e que preserva a região em que atua. Dentre eles, pode-se citar: adubação verde, rotação de culturas, compostagem e, é claro, os inseticidas naturais. 

 

Os inseticidas naturais são uma dentre as alternativas sustentáveis de excelência a serem implantadas nos cultivos tradicionais. Isso porque, além de serem mais econômicos, menos propensos a resistência das pragas, facilmente biodegradáveis, são também ótimos para a segurança alimentar. Isso porque, diferente dos métodos comuns de agricultura, tratam-se de plantas mais nutritivas e com baixa toxicidade para a saúde humana.

 

Não é à toa que cada vez mais consumidores têm optado pelos orgânicos. Afinal, a presença dos agrotóxicos na alimentação está excedendo limites e causando, não somente a degradação ambiental, mas também a deterioração da saúde humana. Por isso, o CEO da Nature BioTek, Leonardo Walter, acredita que, a passos lentos, a sociedade vem se conscientizando e aumentando a demanda por maior sustentabilidade em seu consumo, o que beneficia diretamente o meio ambiente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments