27.2 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomenotíciasGeração Z: influência no mercado e tendências de consumo

Geração Z: influência no mercado e tendências de consumo

O mercado passa por muitas mudanças significativas ao longo do tempo, com a pandemia do coronavírus se destacaram novas tendências de consumo, sobretudo com a geração Z como protagonista. O empresário Márcio Alaor de Araujo trouxe informações muito interessantes sobre os traços dessa geração e como ela está sendo protagonista dos hábitos de consumo atuais. Confira:

Pensamento crítico

Os novos consumidores estão cada vez mais atentos às ações e posicionamento das marcas acerca de assuntos como diversidade e sustentabilidade. Desse modo, dão preferência para as empresas que estão acompanhando as novidades que surgem no mercado e na sociedade. Como marca, é preciso considerar esses aspectos e se adequar a eles.

Pensamento coletivo

Uma das maiores características da geração Z é o enorme senso de coletividade, aponta Márcio Alaor de Araujo. Desse modo, qualquer experiência com a sua marca, seja ela positiva ou negativa, pode tornar-se conteúdo na internet e entre os grupos de amigos. Esse processo pode alavancar sua empresa ou gerar impactos muito negativos dependendo da situação e da circulação do conteúdo.

Agilidade

Estamos nos referindo a uma geração de consumidores que recebem e compartilham informações de maneira extremamente rápida. O uso da internet é constante e o consumo de conteúdos e informações acontece em grandes velocidades. Desse modo, sua empresa precisa possuir bons canais de comunicação para atender a essas demandas de um jeito ágil.

Sustentabilidade

Apesar de atualmente a geração Z ser responsável por grande parte do consumo, também é a geração que mais se preocupa com assuntos referentes à sustentabilidade, explica Márcio Alaor de Araujo. Pensando nisso, é importante que sua empresa se atente a utilização consciente de recursos e atenda às expectativas desse grande público de consumidores sustentáveis.

Escuta ativa

Outra característica marcante da geração Z é não apenas ter o seu problema resolvido, mas sim, uma retratação da empresa e um posicionamento coerente. É importante como marca, reconhecer quando errar e retratar-se por isso. Esperamos que as informações trazidas por Márcio Alaor de Araujo possam te ajudar a estruturar o seu negócio de acordo com o perfil dos novos consumidores. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments