28.7 C
Brasil
sexta-feira, agosto 12, 2022
HomenotíciasPatricia Borges usa sua voz e papel no esporte em prol de...

Patricia Borges usa sua voz e papel no esporte em prol de melhorias na política brasileira

Já parou para refletir sobre a força de uma mulher que vivenciou, desde muito nova, cenários de competição e resistência? Patricia Borges, ex-campeã mundial de vôlei, é, certamente, a mulher que carrega em suas veias toda força de uma trajetória esportiva de excelência e que, devido a todo esse processo, passa a aplicar também os mesmos aprendizados no âmbito político. 

 

Campeã mundial, coordenadora técnica de voleibol e treinadora profissional, Patricia Borges carrega todos esses títulos de êxito não somente pelo seu talento nas quadras, mas também pelo profissionalismo com o qual trabalhou durante seu percurso no vôlei, esporte que ama desde os 12 anos, quando iniciou a prática no Grajaú Tênis Clube no Rio de Janeiro. Seu histórico, atuando dentro e fora das quadras, e sempre alinhada com o esporte a levou a atuar e incentivar a prática como um modo de transformar a sociedade.

 

A visão de Patricia Borges acerca da transformação social através do esporte

 

Mesmo trabalhando ativamente e contribuindo de diferentes modos com o esporte, em especial, com o vôlei, Patricia Borges, atual pré-candidata a Deputada Federal pelo Partido Liberal (PL), identificou que, em sua atuação, faltava algo, ou seja, que somente seus feitos no esporte não eram suficientes para saciar o desejo de transformação. 

 

Com bagagem extensa no vôlei feminino, a política adquiriu conhecimentos e valores que a fazem acreditar não somente no poder do esporte, mas em como este pode ser motor para transformar toda uma nação. A pré-candidata considera, ainda, que é por meio de esportes como o vôlei, que crianças e adolescentes aprendem princípios fundamentais à formação cidadã, como patriotismo, meritocracia, pertencimento e respeito ao próximo. 

 

Por esse motivo, em 2020, Patricia Borges lançou-se pela primeira vez a um cargo político como vice-prefeita de São José dos Campos pelo Partido Novo. Após esse período, sua jornada política vem crescendo significativamente. Hoje, realiza uma série de investimentos no esporte, como o programa de escolinhas de voleibol em condomínios, arquitetado com intuito de empresariar potenciais talentos e conquistar o vôlei nacional. 

 

Não obstante, sua jornada política ganha agora um novo passo ao se pré-candidatar como deputada federal por São José dos Campos e região. Para isso, conta com o apoio do atual presidente Jair Bolsonaro e do pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas. Assim, a ex-campeã mundial de vôlei, Patricia Borges, carrega apoio político de peso, mas também muita força própria para lutar em prol de um Brasil maior e melhor. 

 

E esse novo desafio a favor da transformação social, em sua vida e trajetória ativa, certamente trarão bons resultados, tanto à pré-candidata e àqueles que forem impactados socialmente pela voz e ideais da ex-atleta, quanto dos jovens que, ao que tudo indica, terão muito mais aprendizagem e crescimento cidadão com as iniciativas de Patricia Borges. Para saber mais sobre a pré-candidata a deputada federal, acompanhe-a em seu Instagram: @patisborges.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments