25.6 C
Brasil
sexta-feira, maio 14, 2021
Início Notícias Quem disse que o sol é para todos?

Quem disse que o sol é para todos?

Vencedor do prêmio Pulitzer, em 1961, O Sol é Para Todos é uma narrativa atemporal que aborda temas ainda vividos em nossa sociedade, afirma Rafael Libman, apaixonado por história e por livros, fala sobre a obra clássica de Harper Lee.

O Sol é Para Todos transformou-se em um clássico norte-americano, pois é uma espécie de relato que retrata a sociedade racista americana, marca presente no país, porém avultada na região sul do país, onde se passa o enredo.

A narrativa conta, sob os olhos da pequena Scout, os acontecimentos que marcaram e deram vida à trama. Filha de um advogado local, Atticus Finch, que decide defender um homem negro, Tom Robinson, acusado injustamente de violentar uma mulher branca, o enredo exibe as faces de uma sociedade preconceituosa e racista. Mostra a desigualdade e a injustiça nua e crua, estampada, alega Rafael Libman.

O enredo apesar de pesado e denso por toda conjuntura é conduzido de uma forma leve  pelo olhar infantil da garota em relação a essa situação. Dessa forma, o livro é sútil, avulta o empresário, mesmo com todas as nuances revoltantes, a desigualdade etc.

A obra fez tanto sucesso que deu origem a um filme que também fez enorme sucesso, lançado em 1962, o filme levou multidões para os cinemas e é considerado até hoje uma obra, um filme clássico, sobre justiça e esperança, ou o antônimo disso, fala Rafael Libman. O filme faz jus à obra, com uma excelente direção de fotografia, é um marco no cinema.

Retrato de injustiças, o filme emocionante conta com um repertório completo, repleto de surpresas e bifurcações, prendendo o telespectador na tela. Porém, agora sobre o livro, até hoje continua vendendo muitos exemplares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Ultimas Notícias

PGR assina delação com advogado que deve implodir a Lava-Jato no Rio

O advogado Nythalmar Filho na última terça-feira seu acordo de delação premiada com a PGR. Em troca de provas contra investigadores da força-tarefa da Lava-Jato...

STF arquiva caso dos cheques de Queiroz que mirava Bolsonaro

No início da semana, o Radar revelou que o chefe da PGR, Augusto Aras, havia rejeitado investigar Jair Bolsonaro no caso dos cheques depositados...

Disputa pelo controle do aeroporto de Manaus segue no STF

A novela da licitação do aeroporto de Manaus, que antagoniza o governo de Jair Bolsonaro e consórcio SB Participações, ganhou mais um capítulo com...

Universidade Zumbi dos Palmares lança pesquisa inédita sobre cotas raciais

A Universidade Zumbi dos Palmares, em parceria com a ONG Afrobras e com o Conselho Nacional de Justiça, vai dar início a uma pesquisa...