28.2 C
Brasil
domingo, setembro 19, 2021
Home notícias Tecnologias que avançaram no combate ao coronavírus

Tecnologias que avançaram no combate ao coronavírus

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico, especialista em urologia e co-autor do livro Urologia Minimamente Invasiva. Com larga experiência no ramo da saúde, está sempre atento às últimas notícias no campo medicinal, dessa maneira, elucida, hoje, sobre os principais avanços e mudanças no setor após a pandemia de covid-19.

O Dr.Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes diz que em primeiro lugar, vale ressaltar que a tecnologia saltou num geral após a pandemia de coronavírus. Uma vez que a grande maioria das pessoas precisaram e ainda precisam ficar em casa, exceto profissionais da saúde e de serviços essenciais, dessa maneira, praticamente tudo migrou para o meio digital: o trabalho e o estudo são feitos remotamente.

Portanto, no setor hospitalar não seria diferente. O médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes aponta que uma das mudanças que já vinha acontecendo, mas com o covid-19 foi propulsionada, foi o serviço de telemedicina, isto é, de forma remota o médico atende o paciente.

“As teleconsultas foram avanços importantes no campo médico, uma vez que possibilitou uma segurança maior ao paciente no não contato com o ambiente hospitalar ou clínico que recebem indivíduos contaminados diariamente, seja para realizar tratamento ou exame”, narra Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Por isso, as teleconsultas são ótimas opções para evitar o contágio da covid-19.

Além disso, outro avanço surpreendente e histórico no combate ao coronavírus foi a rápida criação da vacina. Até então, a vacina mais rápida desenvolvida na história foi a de caxumba, que levou cerca de 4 anos para ser desenvolvida. Contudo, a vacina para a Covid-10 superou todos os recordes.

Levando menos de 2 anos, a vacina para Covid-19 foi uma evolução tanto para a história no geral, como para este delicado momento. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta que, além disso, não só a vacina, mas como as normas reguladoras e órgãos fiscais de diversos países tiveram de se mobilizar para fazer acontecer da forma mais rápida possível a vacinação em suas nações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Reviravolta nos tribunais

Rico, poderoso e bem-sucedido, o advogado Roberto Caldas era uma autêntica estrela do mundo jurídico. Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, ele foi...

Investigados sem foro na Operação Calvário serão julgados na 1ª instância

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), aceitou pedido para que réus da Operação Calvário sem prerrogativa de...

Justiça nega pedido da defesa de Flordelis contra suspeição de juíza

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou nesta quarta-feira, 1, a exceção de suspeição contra a juíza Nearis...

Bolsonarista, ex-fuzileiro assume defesa de viúva do miliciano Adriano

Viúva do miliciano Adriano da Nóbrega e candidata a delatora das entranhas dos crimes do ex-marido, Julia Emília Mello Lotufo mudou de advogado. Saiu...

Recent Comments