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terça-feira, julho 5, 2022
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Vitamina C: Saiba qual a sua importância e em quais alimentos encontrá-la

Para manter uma alimentação diária saudável é preciso ter em mente que ingerir alimentos ricos em Vitamina C é fundamental, não podendo faltar frutas, verduras e legumes que contém a substância. O empresário Weber Micael da Silva comenta que, além de fortalecer o sistema imunológico, o ácido ascórbico também traz uma série de benefícios para o organismo. 

Weber Micael da Silva reforça que médicos e especialistas recomendam uma ingestão diária de Vitamina C de, pelo menos, 75mg para mulheres e 90mg para homens. Isso porque, o corpo humano não é capaz de produzir a substância que é essencial para a manutenção de nossa saúde. 

Alimentos ricos em Vitamina C trazem uma série de vantagens para o corpo humano, dentre elas: auxiliar na produção dos glóbulos branco (células de defesa do organismo, sistema imunológico) e aumentar os níveis de anticorpos. Além disso, Weber Micael da Silva comenta que ela também previne a anemia, pois melhora a absorção de ferro.

Sendo assim, confira a lista de alimentos ricos em Vitamina C para inserir no seu cardápio diário e melhorar consideravelmente a sua saúde:

Acerola

Tipicamente brasileira, a acerola é uma fruta riquíssima em Vitamina C. Weber Micael da Silva ressalta que, ingerindo apenas uma quantidade, já é possível suprir a dose diária de Vitamina C que o corpo precisa. Porém, ingerindo mais de três unidades, aumenta-se também a absorção de ferro pelo organismo.

Tomate

Muito comum na cozinha brasileira, o tomate é uma fruta que, consumida em duas unidades, já supre a dose diária recomendada de Vitamina C. O empresário Weber Micael da Silva reforça ainda que o tomate pode ser consumido puro ou como acompanhamento de demais pratos. 

Laranja

A laranja, por sua vez, é muito conhecida por ser um alimento rico em Vitamina C. Weber Micael da Silva ressalta que, de fato, consumir uma unidade apenas da laranja já é suficiente para ingerir a quantidade necessária da substância, contudo, deve ser consumida naturalmente e não em formato de suco. 

Couve

A couve é um alimento muito versátil para ser consumido, além de riquíssimo em Vitamina C. Pode ser consumida crua em saladas ou mesmo refogada, assada ou, até mesmo, ingerida como suco. O empresário Weber Micael da Silva reforça ainda que, além destes, a manga, o pimentão amarelo, o espinafre e o brócolis são ótimas alternativas de consumo de Vitamina C e de outras substâncias benéficas para o corpo humano. 

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