28.8 C
Brasil
quarta-feira, fevereiro 24, 2021
Início Política Deputados estouram cota de visita e geram aglomeração na Câmara

Deputados estouram cota de visita e geram aglomeração na Câmara

Logo no início da pandemia, a Câmara dos Deputados impôs regras rígidas para acesso às suas dependências. As sessões passaram a ser remotas e só circulavam pelos corredores e gabinetes os servidores credenciados, parlamentares e jornalistas.

O tempo passou, houve queda no número de casos diários e uma eleição para prefeitos e vereadores. A onda de coronavírus recrudesceu e as regras na Câmara foram afrouxadas.

A flexibilização foi para atender aos deputados, que voltaram a Brasília após o pleito de novembro. Legiões de prefeitos e vereadores invadiram a capital.

Os seguranças passaram a ter problema para conter o acesso e ouviam broncas de deputados, que passaram a descer de seus gabinetes para liberar o ingresso indevido de seus apaniguados.

Imagens de aglomeração são diárias.

Continua após a publicidade

Para tentar resolver, a Câmara instituiu uma planilha de “liberação de acesso emergencial”. Ali, os deputados inseriam os nomes de quem iria a seus gabinetes. E limitou a 2 o número de visitantes por dia.

Bobagem. Não funcionou. Os deputados abusam e extrapolam em muito esse limite.

Na semana passada, numa leva só, Ronaldo Santini (PTB-RS) colocou para dentro 18 convidados, que circularam pela Câmara e foram acabar no seu apertado gabinete no Anexo 4. Ao todo, de lá para cá, Santini fez ingressar na Casa 33 pessoas. A maioria prefeitos e vereadores de sua região.

No gabinete de Daniel Freitas (PSL-SC) é uma romaria só. Num único momento, ele liberou acesso para 11 pessoas.

João Carlos Bacelar (PL-BA) é outra “anfitrião” empolgado.  Nos últimos dias foram 33 acessos em seu gabinete e 8 de uma só vez.

Emidinho Madeira (PSB-MG) colocou 6 conterrâneos para dentro de uma vez só. Na lista, prefeito, secretário e políticos da sua região em Minas.

Continua após a publicidade

Artigo anteriorCharge do Amarildo
Próximo artigoFrase do dia
- Advertisment -

Ultimas Notícias

Projeto aposta em reflorestamento de propriedades rurais privadas no Rio

O reflorestamento de propriedades rurais privadas no interior do estado do Rio de Janeiro é a nova aposta na luta pela recuperação da Mata...

Governadores criticam desvinculação de receitas da educação e saúde

Governadores do Nordeste se posicionaram contra a desvinculação das receitas constitucionalmente destinadas a ações e serviços públicos de saúde e a manutenção e desenvolvimento...

Laboratório de Santarém quer identificar novas cepas da Covid-19

Parceria entre o governo do Pará e a Universidade Federal Oeste do estado (Ufopa) reativou, nesta quarta-feira, 24, o Laboratório de Biologia Molecular (Labimol),...

A dobradinha de Guedes e Roma no Planalto

Nesta terça, no início da cerimônia com prefeitos no Palácio do Planalto, o ministro da Cidadania, João Roma, e o chefe da Economia, Paulo...