21.3 C
Brasil
sábado, fevereiro 27, 2021
Início Política PSOL chega ao poder em Belém (Por Ronaldo Brasiliense)

PSOL chega ao poder em Belém (Por Ronaldo Brasiliense)

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) vai comandar os destinos de Belém do Pará pela terceira vez, depois de amargar duas derrotas seguidas na capital paraense.

A esquerda volta ao poder na “metrópole da Amazônia” com a vitória de Edmilson sobre o Delegado Federal Eguchi, do Patriotas, que teve um discreto apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Edmilson Rodrigues também recebeu o discreto apoio do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) que, ontem, apareceu em fotos nas redes sociais, ao lado da mulher Daniela, com uma vistosa camisa roxa, a cor do PSOL na campanha em Belém.

Helder Barbalho apostou suas fichas em Edmilson após seu candidato a prefeito em Belém, deputado José Priante (MDB), ficar fora da disputa no segundo turno, superado pelo estreante Eguchi.

Em jogo, a sucessão para o governo do Pará em 2022. Haveria um acordo de bastidores entre Helder e Edmilson – que evitou críticas públicas ao governador, alvo de três operações da Polícia Federal no Pará, e envolvido em inquéritos que apuram corrupção nas compras com dispensa de licitação para combater o coronavirus.

Professor de formação, Edmilson Rodrigues volta ao poder em Belém prometendo um governo de pacificação e trabalho, sem o radicalismo exibido em suas gestões passadas.

Continua após a publicidade

- Advertisment -

Ultimas Notícias

Toffoli impede uso de ‘legitima defesa da honra’ em processos criminais

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu uma decisão liminar nesta sexta-feira que impede o uso da tese da “legítima defesa da honra”...

Pandemia de confusão

A pandemia do coronavírus produziu um impacto catastrófico na normalidade e regularidade da vida social, econômica, política e, principalmente, nas estruturas da saúde pública...

Ações do Padre Júlio Lancellotti podem virar lei nacional

O uso de técnicas de arquitetura hostil em áreas públicas é prática recorrente de diversos gestores para marginalizar ainda mais as pessoas em situação...

Para OAB, investigação do STJ contra procuradores da Lava-Jato é legal

O  inquérito aberto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para investigar procuradores da Lava-Jato ganhou o apoio do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Para ele, a...