21.9 C
Brasil
quarta-feira, janeiro 26, 2022
spot_img
HomeBrasilMuseus incríveis para conhecer em São Paulo

Museus incríveis para conhecer em São Paulo

Se você é #TeamRoleCultural e, principalmente, não é de São Paulo, este artigo é para você! Aqui, o empresário Sergio Wilfrido Vázquez Apestegui comenta quais são, para ele, os melhores museus para conhecer na capital paulista. E tem para todos os gostos: desde aqueles que curtem arte moderna até aqueles que gostam mais de elementos sacros, por exemplo.

  1. Museu da Língua Portuguesa

É claro que todos podem fazer visitas, no entanto, para os amantes da Língua Portuguesa, este é realmente o melhor a ser visitado. Depois de um grande incêndio, o Museu da Língua Portuguesa foi reaberto este ano, em 2021, e pode ser visitado na Praça da Luz em São Paulo. E o melhor: é grátis aos sábados.

  1. Museu da Arte Sacra

Talvez este museu interesse principalmente aos católicos, mas na verdade pode ser visitado por quem aprecia uma boa arte. Sergio Wilfrido Vázquez Apestegui explica que para ir até lá, não é difícil, pois fica localizado na Avenida Tiradentes no bairro da Luz: super bem localizado.

  1. Museu do Ipiranga

O terceiro da lista é, certamente, o Museu do Ipiranga: ele possui um acervo com quase meio milhão de elementos, os quais variam entre textos, objetos e iconografia datados dos séculos XVII e XX. A localização também é favorável, estando no Parque da Independência do bairro do Ipiranga.

  1. Museu de Arte Moderna

Por fim, mas não menos importante, o quarto museu preferido de Sergio Wilfrido Vázquez Apestegui é o Museu de Arte Moderna, especialmente porque fica localizado no Parque Ibirapuera, localização esta que permite um roteiro de viagem completo, pois possui também o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e uma beleza natural de encantar qualquer um. 

Por esse motivo, o empresário aconselha: planeje um passeio até o parque, faça um piquenique com seus amigos ou família, visite os museus localizados no parque e, ainda, dê uma volta nas bicicletas disponíveis para aluguel (por baixíssimo preço) ou nos pedalinhos em formato de patinhos. Uma experiência única, incrível e, principalmente: cultural!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments