21.9 C
Brasil
quarta-feira, janeiro 26, 2022
spot_img
HomenotíciasMuseus para visitar na Bahia

Museus para visitar na Bahia

A Bahia é um local que possui acervo cultural imenso tanto sobre culinária, história e muitos outros aspectos. Sergio Wilfrido Vazquez Benitez aponta que para quem gosta de museus, a Bahia pode ser um verdadeiro paraíso. Sendo assim, vem conferir essas indicações incríveis para visitar depois de uma ida até a praia ou antes de um almoço em um bom restaurante. Vem conferir essas dicas:

Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira (MUNCAB)

Esse local guarda um acervo que valoriza inúmeros aspectos das culturas de matriz africana e destaca a influência desses aspectos sobre a cultura aqui no Brasil. Religiosidades, festas populares e culinárias são algumas das coisas interessantes que podemos encontrar no MUNCAB. O museu fica localizado no centro de Salvador e vale muito a pena conhecer esse acervo.

Museu Tempostal

O acervo do Museu Tempostal conta com aproximadamente 50 mil peças, comenta Sergio Wilfrido Vazquez Benitez. Dentre essas peças podemos encontrar fotografias, estampas, postais e outros itens dos séculos XIX e XX. O local representa um dos acervos mais completos não só do país, mas também do mundo. Ao visitar a Bahia não deixe de conferir esse local, vale muito a pena.

Museu da Misericórdia

O Museu da Misericórdia é responsável por guardar grande parte da história da Bahia e também do Brasil. O local serviu de abrigo para a primeira unidade de saúde da Bahia em 1549. O acervo possui mais de 3 mil peças e impressiona devido a beleza exuberante tanto do lugar quanto das peças expostas e o estado de conservação do museu é impressionante. Coloque na lista de lugares para visitar.

Casa do Carnaval

O carnaval baiano é um dos maiores e mais tradicionais do país e não poderia deixar de ter sua homenagem, aponta Sergio Wilfrido Vazquez Benitez. O museu conta a história do carnaval baiano por meio de um acervo de muita riqueza visual que encanta todos os visitantes do local. Os visitantes utilizam fones de ouvido para que as experiências sejam individuais. Muito interessante.

Museu da Gastronomia

Outro marco da cultura baiana que não poderia ficar de fora. Sergio Wilfrido Vazquez Benitez conta que o museu tem como objetivo a valorização dessa culinária, bem como a divulgação desses pratos típicos que fazem com que a Bahia se torne um destino ainda mais atrativo. Esperamos que essas dicas possam ajudar no seu roteiro de viagem. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments