33.1 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomenotíciasPreenchimento labial: o Dr. Daniel Dias Machado explica como funciona esse procedimento...

Preenchimento labial: o Dr. Daniel Dias Machado explica como funciona esse procedimento estético

O procedimento de preenchimento labial vem sendo uma técnica muito frequente na atualidade, não é mesmo? Como explica o biomédico esteta Daniel Dias Machado, isso acontece porque as influenciadoras digitais disseminam os efeitos desse procedimento estético nas mídias, fazendo com que se popularize e tenha alta procura. Mas você sabe do como ele funciona e qual é sua importância? Então leia este artigo que fizemos para você se inteirar melhor do assunto.

 

O que é o preenchimento labial?

 

Basicamente, é classificado como um tratamento minimamente invasivo, que utiliza como substância o ácido hialurônico — ativo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. Como explica Daniel Dias Machado, a ideia do procedimento é proporcionar uma melhor definição dos lábios, além de oferecer simetria e um volume visualmente bonito.

 

Mas por que o ácido hialurônico? 

 

Caso você não saiba, essa substância é natural e produzida pelo nosso organismo, logo não há riscos de rejeição no tratamento, até porque o ativo inclusive pode ser reposto no corpo, por meio de aplicações tópicas e injetáveis. Na visão do biomédico esteta, é preciso realizar uma avaliação inicialmente para que o profissional identifique as regiões em que necessitam de preenchimento.

 

Como funciona o preenchimento labial?

Sabemos que o principal ativo utilizado no procedimento é o ácido hialurônico, mas como ele é aplicado nos lábios? Como explica Daniel Dias Machado, a substância é injetada por meio de uma microcânula na região labial, para que o resultado seja proporcionado conforme a necessidade de cada local do lábio. Além disso, vale mencionar que é usado um creme anestésico para evitar dores, garantindo conforto ao paciente.

 

Quando realizado, após 10 dias de aplicação, surgem os primeiros resultados. Vale mencionar que o paciente precisa ter um cuidado pós-procedimento, evitando que a região labial sofra impacto ou fique exposto aos raios solares e atividades físicas. Seguindo essas orientações, na concepção do biomédico esteta, o procedimento durará em média um ano e meio no organismo. 

 

Como mencionado, o ácido hialurônico estimula a produção de colágeno, logo os resultados podem se estender por três anos. No que diz respeito a quantidade utilizada, ele é aplicado na dosagem de 1ml, variando conforme a assimetria dos lábios. Como acrescenta Daniel Dias Machado, as únicas contraindicações são em casos de inflamações ou doenças infecciosas nos lábios. 

 

Por fim, é importante lembrarmos que o procedimento não é considerado uma cirurgia, haja vista que é realizado no próprio consultório do especialista, sem necessitar de internação hospitalar. Portanto, podemos evidenciar que o preenchimento labial, atualmente, é um procedimento mais acessível e prático, que pode melhorar a estética facial, com resultados efetivos e recuperação rápida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments