Advogados no BrasilAdvogados no BrasilAdvogados no Brasil
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Política
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
Reading: Inverdades e seus impactos no ramo empresarial: Julio Cesar Hintemann Filho esclarece o caso da Mi Store Brasil
Share
Font ResizerAa
Advogados no BrasilAdvogados no Brasil
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Política
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Política
  • Notícias
  • Sobre Nós
Siga
Advogados no Brasil > Blog > Notícias > Inverdades e seus impactos no ramo empresarial: Julio Cesar Hintemann Filho esclarece o caso da Mi Store Brasil
Notícias

Inverdades e seus impactos no ramo empresarial: Julio Cesar Hintemann Filho esclarece o caso da Mi Store Brasil

Liam Smith
Liam Smith
Share
4 Min Read
Julio Cesar Hintemann Filho
Julio Cesar Hintemann Filho
SHARE

Você já parou para refletir como as inverdades dispostas no meio virtual podem impactar negativamente uma empresa/marca? O empresário Julio Cesar Hintemann Filho, ressalta que na modernidade, com o advento da internet e dos avanços tecnológicos, se tornou mais fácil negativar a imagem e reputação de empresas dos mais variados tipos de mercados. Sob esse viés, trouxemos neste artigo o caso da Mi Store Brasil para você entender a polêmica e ficar atento como consumidor.

 

Sobre a Mi Store Brasil

Caso você não a conheça, a Mi Store Brasil entrou no ramo de marketplace como uma empresa que visa realizar a intermediação entre vendas e clientes que se mostram insatisfeitos com a questão da garantia do recebimento de produtos importados, neste caso, de aparelhos Xiaomi comercializados via sites como Aliexpress. Assim, a empresa se interesse nesse mercado para combater esses impasses. 

 

Sabemos que os produtos de origem chinesa, acabam tendo uma fama no que diz respeito aos problemas atrelados a entrega aos consumidores. Sob esse viés, como sócios da Mi Store Brasil,  Julio Cesar Hintemann Filho e Anderson Figueredo Dos Santos, esclarecem que a empresa citada sempre prezou pela entrega pontual dos pedidos e satisfação e atendimento de todos os clientes, mas que inverdades fizeram com que a marca decaísse sua reputação. 

 

Caso da Mi Store Brasil

Mesmo sendo reconhecida por ser uma excelente intermediadora de vendas, possuindo um único vendedor em seus marketplace, a Mi Store Brasil acabou sendo vítima da ganância de empresas maiores, fazendo do projeto dos empresários um verdadeiro pesadelo. No começo, a empresa hoje por trás da marca Xiaomi no Brasil, entrou em contato com plataformas de vendas nas quais a Mi Store Brasil utilizava com canais de vendas, solicitando assim a remoção de anúncios da marca. 

 

Sendo assim, como explica o empresário  Julio Cesar Hintemann Filho, a partir desse momento a Mi Store Brasil optou por focar nas vendas em seu Marketplace Oficial, mas logo começaram processos requerendo a propriedade da marca. Nesse contexto, entendemos que o principal objetivo da marca Xiaomi era possibilitar que o domínio e a marca fossem doados para eles, facilitando assim a chegada oficial da Xiaomi no Brasil.

 

Desse modo, sendo vítima de inverdades, a Mi Store deve ter seu andamento impactado. Nesse contexto, sem ter conhecimento da apreensão que estava ocorrendo a empresa efetuou os repasse de valores para o seu fornecedor pelas vendas, e posteriormente, aguardou pelos envios que passaram a não acontecer. Desse modo, com todos os atrasos, o foco da Mi Stores Brasil passou a ser só um: dar uma satisfação aos seus clientes, por meio da comunicação. 

 

Isto posto, tomando posse nesse caso, evidencia-se a necessidade das empresas tomarem cuidado com esse tipo de atitudes ilícitas. Como explica Julio Cesar Hintemann Filho, a Mi Store sempre agiu de boa fé com seus clientes e, por isso, teve a iniciativa de disparar e-mail e entrar em grupos de Telegram para que fosse possível ressarci-los. Além disso, portais de notícias foram contatados para a solicitação de postagens que estabelecem um canal de comunicação entre a empresa e seus clientes. Desse modo, observamos o quão injusta foi a procedência desse caso, tornando-se importante ter ciência para que novas empresas não passem pelo mesmo.

TAGGED:AliexpressCaso Mi Store BrasilJulio Cesar Hintemann FilhoJulio Cesar Hintemann Filho Mi Store Brasilmarca Xiaomi no BrasilMarketplaceMI StoreMi Store BrasilSobre a Mi Store BrasilTelegramXiaomiXiaomi no Brasil
Share This Article
Facebook Twitter Copy Link Print
Share
Previous Article Motivos para votar em Solange de Moraes (PP), candidata a deputada federal por São Paulo
Next Article Daniel Brito Loyola Posso mesmo vender meus processos trabalhistas? Entenda por que isso vale a pena
Leave a comment Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News

Homem tem R$ 17 mil roubados após golpe do falso funcionário do banco: Dr. Jonatas Lucena alerta sobre esse tipo de fraude.
Homem tem R$ 17 mil roubados após golpe do falso funcionário do banco
Notícias 2 de julho de 2025
Transação Tributária como Instrumento para Impulsionar Programa de Saúde e Regularizar Dívidas de Hospitais
Notícias 27 de junho de 2025
STF Confirma Encerramento dos Inquéritos contra Governador Cláudio Castro e Reforça Regras do Foro Privilegiado
Notícias 27 de junho de 2025
Farsa de magistrado com nome britânico é desmascarada após quatro décadas
Justiça 27 de junho de 2025

Advogados no Brasil: Seu guia confiável para o mundo jurídico brasileiro. Notícias, análises e insights sobre as últimas atualizações legais, casos importantes e tendências no universo jurídico nacional. Mantenha-se informado com nosso blog dedicado a tudo que você precisa saber sobre advocacia no Brasil.

Entre em contato: [email protected]

Populares

Generative Engine Optimization
Como sua empresa pode ser citada por inteligências artificiais? Saftec Digital apresenta solução pioneira no Brasil
Notícias
Quando estar no Reclame Aqui deixa de ser uma solução e vira um problema
Quando estar no Reclame Aqui deixa de ser uma solução e vira um problema
Notícias
Justiça Federal abre escuta pública para definir metas de 2026 com participação popular
Política
Deputada Carla Zambelli vira ré por ataque hacker ao CNJ e se complica no STF
Brasil

Veja Também

MC Poze do Rodo consegue liberdade após críticas da Justiça à atuação da polícia
Notícias
Mudança na política de apoio à população em situação de rua segue para a CDH
Política
ÓRGÃOS DA JUSTIÇA
Justiça
Siga
© 2024 ADV no Brasil - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?