33.1 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomeBrasilConheça as principais diferenças entre algumas provas de corrida.

Conheça as principais diferenças entre algumas provas de corrida.

Weber Micael da Silva, praticante de corrida há anos, diz que a procura crescente por treinos de corrida e caminhada reflete-se na popularização de eventos esportivos: existe final de semana em que, só na cidade de São Paulo, acontecem quatro competições de corrida ou caminhada. 

Pela importância de entender as diferenças dos tipos de corrida, Weber Micael da Silva começa explicando as provas de corrida de rua, que são conhecidas como provas de fundo ou resistência, por exigir um bom preparo físico. 

As provas de corrida, que também atende pelo nome de provas de pista, se dividem em competições de curta, tendo 100m, 200m e 400m, média, com 800m, 1.500m e 3 mil metros e longa distância, possuindo (5 mil metros, 10 mil metros e 42,195km), podendo ser realizadas na rua. 

A maratona é a corrida mais longa do atletismo, tendo o total de 42,195 km e sendo praticada somente na rua e é considerada uma das provas mais longas, desgastantes e difíceis do atletismo. 

Já a marcha atlética é uma espécie de caminhada com regras específicas, tendo percursos de 20km e 50km, onde o atleta precisa caminhar durante toda a prova, manter um dos pés no chão e ao dar cada passo, a perna que avança deve estar reta. 

Weber Micael da Silva encerra falando sobre a importância da corrida na vida das pessoas, acreditando que além da saúde física, correr regularmente traz também benefícios para a saúde mental. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments