27.2 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomeNoticiasComo controlar as finanças em um negócio?

Como controlar as finanças em um negócio?

Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros é um renomado empresário, reconhecido por mediar aportes e investimentos milionários entre diversas organizações. Dessa maneira, possui um amplo conhecimento e experiência em relação ao mercado financeiro e, por isso, a convite de nossa redação, discorre sobre o controle de finanças dentro de uma empresa. Portanto, se você deseja saber como lidar da melhor maneira possível com o caixa de seu negócio, acompanhe o artigo e saiba mais. 

A primeira dica de Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros é separar de maneira eficiente as despesas pessoais e empresariais. Este é um dos erros mais comuns para quem abre um negócio ou para quem possui um negócio familiar. Dessa maneira, a melhor alternativa é dividir de maneira assertiva, separando tudo que é da vida pessoal de tudo que refere-se à empresa. 

Software de controle financeiro 

Nesse sentido, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros ressalta a importância de utilizar bons softwares de controle financeiro. O empresário aborda este tema de maneira mais profunda em seu curso Empreender Jurídico, em que aborda conteúdos importantes e pertinentes em relação ao papel do advogado empreendedor. Desse modo, continuamente, referindo-se à importância de manter um bom controle financeiro, utilizar softwares de gestão é uma ótima alternativa. 

Planejamento financeiro 

Outro ponto igualmente importante, segundo Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, é elaborar um bom planejamento financeiro para a empresa. O empresário explica que o planejamento financeiro empresarial consiste em analisar o histórico e a situação atual tanto da empresa, quanto do mercado em geral, a fim de traçar cenários atraentes ou não, servindo-se, dessa maneira, de uma base confiável para tomada de decisões. 

Atente-se aos financiamentos, impostos e fornecedores

Uma dica valiosa de Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros é atentar-se a três coisas dentro da empresa. Confira:

Atente-se se a empréstimos nos bancos com juros altos, bem como aos fornecedores: sempre procure firmar contratos com bons fornecedores, seja na qualidade do produto e na entrega. Ademais, atente-se a pagar todos os impostos, juros e encargos em dia, pois não arcar com tais despesas imediatas pode influir em grandes empecilhos futuros. 

Dessa maneira, seguindo as dicas de Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros e procurando sempre se especializar e aprimorar as atividades de sua empresa, o resultado é apenas um: muito sucesso e lucratividade. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments