27.2 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomenotíciasDo vôlei à política: Patricia Borges é a melhor pré-candidata a Deputada...

Do vôlei à política: Patricia Borges é a melhor pré-candidata a Deputada Federal

Campeã Mundial do Vôlei e atualmente pré-candidata a Deputada Federal por São Paulo, Patrícia Borges é um um grande nome no âmbito político. Filiada ao Partido Liberal (PL) e tendo apoio do então Presidente da República, Jair Bolsonaro, a candidata se popularizou pelos seus feitos atléticos e pelos projetos que visa ministrar. 

 

Vida como atleta

 

Caso você não saiba, Patricia Borges teve uma curta, porém intensa trajetória como atleta no vôlei. No ano de 1986, a ex-atleta estreou no esporte no estado do Rio de Janeiro, todavia parou de jogar aos 25 anos, quando se aposentou pelo São Caetano em 1999. Sendo convocada para seleção brasileira juvenil quando tinha apenas 17 anos, pelo comandante da época José Roberto Guimarães, hoje, a política se queixa acerca do fim do time.

 

Em diversas entrevistas, Patricia Borges ressalta o quanto foi proveitoso ter Zé Roberto como técnico no time na época. Com auxílio do comandante, a atleta teve relevante participação no vôlei, visto que conquistou o vice Mundial de Portugal e após isso defendeu o Lufkin, time do Rio de Janeiro. Nesse período, conheceu algumas celebridades como Virna, Ana Richa e teve como técnico o Marco Aurélio Mota.

 

Na época em que participava da disputa da Superliga Feminina, em 1995, Patricia Borges descobriu sua gravidez, com apenas 21 anos de idade. Mas somente em sua segunda gestação questionou sua carreira como atleta, ou seja, se seguiria ou não adiante.  Mesmo sendo uma decisão difícil, a competidora da Superliga no São Caetano optou por desistir da seleção adulta. 

 

Entretanto, em 2014 foi para os Estados Unidos, onde fez um curso como treinadora de vôlei e pôde ter experiências enriquecedoras na área do esporte. Vale destacar, que além de ter trabalhado como treinadora nos Estados Unidos, de 2014 a 2015, a candidata também foi gestora administrativa e coordenadora técnica do voleibol em SJC, durante dois anos, liderando uma equipe de 11 profissionais.

 

Mas como Patricia Borges ingressou na política?

 

Patricia Borges proporcionou grandes contribuições ao gerir a equipe que compunha a comissão técnica e cerca de 100 atletas por ano, além de que, como coordenadora, conquistou muitos títulos, fazendo com que ela visse no esporte uma oportunidade de ingressar na vida política, visando melhorar essa área de forte impacto social.

Patricia Borges
Patricia Borges

Tendo isso em vista, mediante suas experiências no ramo administrativo, no ano de 2020, quando ainda estava filiada ao Partido Novo, a renomada Patricia Borges foi aprovada como pré-candidata a vice-prefeita de São José dos Campos, onde deu início, oficialmente, à sua carreira política. 

 

Com isso, Patricia Borges iniciou os seus investimentos em um programa de escolinhas de voleibol em condomínios, além de estruturar o início do Instituto Patricia Borges, local este em que a pré-candidata a Deputada Federal tinha como objetivo trabalhar com o voleibol nacional, assim como empresariar alguns atletas do ramo. 

 

Por fim, é interessante sabermos que Patricia Borges também atua como palestrante e empresária, o que evidencia uma vida profissional ativa, buscando sempre por melhorias nas mais diferentes demandas. Na prática, é indubitável que, diante de suas atuações, ela se torna a mais adequada candidata ao cargo de Deputada Federal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments