21.9 C
Brasil
quarta-feira, janeiro 26, 2022
spot_img
HomenotíciasImportância de um advogado criminalista com o Dr. Franklin José de Assis

Importância de um advogado criminalista com o Dr. Franklin José de Assis

O advogado criminalista é aquele que defende pessoas acusadas de algum crime. No entanto, o Dr. Franklin José de Assis explica que, diferente do que o senso comum acredita, esse profissional não contribui com a criminalidade, pelo contrário, atua em defesa do Direito de cada cidadão. Pensando nisso, este artigo explica qual é a importância dessa especialidade do Direito a partir de um caso do advogado especialista.

  1. Importância do advogado criminalista

Como mencionado, o advogado criminalista não defende nenhum tipo de crime, apenas luta pelos direitos daquele que está sendo acusado, afinal, todo cidadão possui o Direito, que é previsto por lei, de ser defendido de modo técnico e competente.

Desse modo, o Dr. Franklin José de Assis explica que esse profissional é tão importante para a justiça, que não se pode nem mesmo condenar algum acusado sem que esteja presente um advogado criminalista.

Além disso, o advogado criminalista é aquele que garantirá, ao cidadão, a igualdade frente à máquina judiciária, através dos requerimentos, diligências e inquéritos contra as acusações sofridas, que é uma parte técnica a qual um cidadão comum não possui fluência.

  1. Advogado criminalista na prática!

Após entender a importância desse advogado, é necessário entender como funciona essa atuação na prática. Para isso, vamos nos atentar a um caso que ocorreu em Blumenau (SC), no ano de 2018, cujo acusado foi defendido pelo Dr. Franklin José de Assis.

Claudecir Dias, o acusado, colidiu seu carro com outro em que estavam dois trabalhadores de uma metalúrgica da região. Desse modo, por ter sido o causador do acidente e por ter se recusado a fazer o teste de bafômetro, acabou sendo preso no próprio local.

Desse modo, foi então após isso que o Dr. Franklin José de Assis entrou em ação: através da apresentação de informações pessoais e profissionais do acusado, foi possível provar que o mesmo não apresentava riscos se respondesse seu processo em liberdade. Além disso, o advogado conseguiu diminuir a finança que o mesmo pagaria, passando de dez salários mínimos, impostos pelo Ministério Público, a uma fiança de apenas cinco salários.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments