33.1 C
Brasil
terça-feira, julho 5, 2022
HomenotíciasManoel Conde Neto comenta sobre a importância do Marketing para as farmácias

Manoel Conde Neto comenta sobre a importância do Marketing para as farmácias

A ascensão da internet e a revolução dos modos de compra, venda e distribuição de produtos vem obrigando as empresas a se adaptarem. O empresário Manoel Conde Neto esclarece que essas mudanças têm impulsionado a necessidade dos gestores de empresas de implementarem estratégias para se adequarem e maximizar as vendas.

 

De semelhante forma, o setor farmacêutico também deve se adequar às novas regras que ditam o mercado. Para o proprietário da Farma Conde, Manoel Conde Neto, as novidades que transformam os processos de compra e venda, aliados à concorrência e recessões econômicas estão ditando as principais mudanças nas farmácias, o que leva os empreendedores à necessidade de elaborar estratégias, como as de marketing, para garantir a fidelização de sua marca e crescimento da empresa.

 

O empresário explica que o Marketing Farmacêutico é, portanto, uma estratégia utilizada para alavancar as vendas de drogarias e farmácias que, contudo, não deve infringir as regulamentações que pautam a comunicação das marcas, medicamentos e produtos. Por isso, Manoel Conde Neto reforça a necessidade de conhecer e entender as ações dentro do setor.

 

Mais do que compreender as linhas de regulamentação que permeiam os conteúdos sobre medicamentos – como a obrigatoriedade de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – Manoel Conde Neto ressalta sobre a importância de estudar e conhecer as demandas dos consumidores; a concorrência; a elaboração de identidade da marca, dentre outros aspectos da área.

 

Assim, o proprietário da Farma Conde, Manoel Conde Neto, comenta que estar presente online por meio de e-commerce e redes sociais, bem como expandir as ações de marketing de maneira física e digital é fundamental a toda farmácia ou drogaria que deseja se destacar entre os concorrentes e captar, reter e fidelizar o público por meio da valorização de sua marca.

 

Com esse conhecimento e elaboração estratégica, é possível aplicar o marketing farmacêutico em seu negócio de maneira a expandir as vendas através, principalmente por meio da comunicação com o público. O empresário Manoel Conde Neto explica que, cada vez mais, os consumidores têm se tornado exigentes e, por isso, estabelecer uma comunicação diferenciada pode impactar diretamente nos lucros dos negócios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments